Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Siga em frente…

Postado em 28/04/2021 6:00

Olhar para frente, seguir em frente, ir adiante, são afirmações que nos persuadem a não desistir, a não abandonar os sonhos, os projetos, os desejos, os objetivos.

Josué 3.5-17

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/follow-the-leader-1497192

Era menino e me contaram que para cima do pasto do Enéias havia uma lagoa com peixes em abundância, diziam que era lançar o anzol e tirar uma tilápia ou uma traíra. Meus olhos cresceram, especialmente quando falaram os tamanhos das tilápias e das traíras. Chamei o Deco, e propus irmos bem cedinho, pois precisaríamos subir a serra até a altura das antenas de transmissão de TV.

Advertisement

Peguei minha bolsa, coloquei nela pão com salame (só rico falava mortadela), peguei um pedaço de queijo da Vó Geralda, água no cantil, os anzóis, linha de pesca, meu facão, um estilingue, fósforo, um vidrinho de álcool, uma panelinha, e óleo (se a comida acabasse comeríamos os peixes que pegássemos). Começamos a subir o morro do Enéias, parecia que não tinha fim, quanto mais subíamos mais distante ficava a casinha branca lá no alto da serra. Quando passamos por ela o chão já começava secar o orvalho da manhã.

Pensamos em desistir, pois não sabíamos onde era o local da lagoa, mas eu disse para o Deco vamos em frente, sigamos até a lagoa. Conseguimos chegar lá e nada pegamos, voltamos para trás queimados pelo sol, com uma carga de óleo, álcool, e a panelinha no embornal e um monte de goiabas, sem o pão, o queijo e a água. Mas alcançamos nosso objetivo encontrar a lagoa onde havia peixe em abundância (o problema é que quando chegamos lá não havia mais).

Josué tinha um desafio, um rio intransponível para uma grande população, mas o objetivo era cruzar o rio e tomar posse da terra. Mas Deus em seu poder e sua grandiosidade operou um grande milagre ao abrir o rio e permitir que o cruzassem a pé enxuto. Era necessário seguir em frente, ir adiante, pois o Regente do objetivo final era o Grande Deus, e seus planos nunca se frustram.

Portanto, não desista, coloque seus objetivos nas mãos do Senhor e peça a Ele que lhe dê a direção e a vitória. Clame a Ele, chame por Ele e tenha certeza que Ele lhe dará a vitória no tempo oportuno, no momento certo. Pense nisso, o Senhor não nos abandona, mas sim nos concede a realização do que é melhor para nós.

Um grande abraço!
Nos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que olha para frente e não desiste, pois o Senhor é por nós.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!