Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Siga a prática do bem!

Postado em 15/11/2020 6:00

Participei de uma palestra motivacional com um grande “Coach”. Em sua fala ele disse inúmeras coisas boas e interessantes.

Isaías 2.16-17

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/atividade-conversa-conversar-dentro-de-casa-2173508/

Uma de suas frases foi: “tudo ser pode ser ensinável”. Acabei concordando com ela, mas acho que completaria “mas só o que deseja pratica o ensino”.

Não importa quem lhe ensinou quão maravilhosas são suas palavras, como foi bom fazer na prática, quão importante seja o aprendizado, se eu não colocar em meu coraçãozinho o desejo de praticar o aprendizado eu nunca verei o resultado do ensino.

Segundo o texto bíblico de Isaías para obter o resultado do ensino é preciso algumas coisas.

Primeiro purificar o seus atos retirando a maldade do coração. Ele não estava dizendo que você pode purifica-se a si mesmo. Mas que o perdão de Deus está disponível a todos, e que por esse perdão podemos sim deixar a prática do mal.

Segundo ele diz aprendei a fazer o bem. Aí sim, eu digo que todos podemos ser ensinados. Nem sempre é nosso desejo sair de nossa zona de conforto para praticar o bem aos que nos cercam.

Mas, se quisermos podemos aprender a ajudar o outro e servir a Deus como Ele deseja que o sirvamos.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que mesmo imperfeito, crê no perdão de Deus e segue a prática do bem.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!