Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Siga a Luz!

Postado em 24/09/2020 6:00

Meu pai gostava muito de pescar. Ele tinha vários amigos para isso, um deles era o “Piolho” (se não me engano o nome dele era Antônio). Um dia quando eu era muito pequeno, depois da pescaria o “Piolho” me disse: se algum dia você ficar perdido no Mato faça uma cama alta pra você.

Salmo 119.105

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/alvorecer-amanhecer-animal-arvore-247583/

Cresci e quando tinha uns dez anos eu ouvi falar que na capoeira do meu avô tinha um filhote de lobo. Fiquei morrendo de vontade de ir achar o lobinho. Peguei meu facão, uma garrafa de água, uns três pedaços de bolo e fui para a capoeira.

Quanto mais eu andava, mais perdido eu ficava. Já estava ficando tarde (ou pelo menos tinha muito tempo que eu estava ali) então me lembrei do “Piolho” cortei várias arvorezinhas e fiz uma cama suspensa.

Depois pensei: o lobinho deve ter mãe. Com isso fiquei preocupado. Lembrei-me então da aula de ciências, em que minha mãe ensinou sobre os pontos cardeais. E que em Pedra do Indaiá o leste está do outro lado do rio. Então o oeste do outro lado. Acredito que fosse por volta de meio-dia, pois o sol estava a pico.

Sentei perto da cama, “finquei” o meu facão no chão, peguei vários cipós e comecei a fazer uma corda. Estava esperando o sol se por para saber para onde ir. A corda iria amarrar no pé da cama, porque se eu não achasse a saída pelo menos voltava para a “cama” até alguém me achar.

A corda acabou bem antes de eu encontrar o rio. Mas consegui achar e voltei para casa. Precisei da luz do Sol para me dar a direção, da mesma forma como eu preciso da Palavra de Deus para me conduzir de forma segura e me orientar como proceder.

Sem as Sagradas Letras nós não temos condições de nos encontrar com Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida.

Pense nisso, quando estiver necessitado de instrução ou achar-se em dificuldade busque a Deus em sua Palavra. Com certeza Ela será a direção segura por onde você deve ir.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não se encontra perdido, pois encontrou a Luz para o meu caminho.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!