Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Sessão da Tarde.

Postado em 06/12/2020 6:00

A turma embalada pela “Sessão da Tarde” tinha alguns filmes que marcaram sua história. Era sempre o mesmo repertório, o que fazia que decorássemos até as falas dos personagens. Lagoa Azul, Mad Max, De Volta para o Futuro, Top Gun – ases indomáveis, A Incrível Fábrica de Chocolate, Indiana Jones, Roque, e Karatê Kid.

Provérbios 16.28

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/movie-house-1179538

Como era bom assistir as peripécias de Daniel San junto com meus irmãos e alguns amigos. E ver todos ficarem na ponta do pé com os braços levantados pensando conseguir dar o mesmo golpe do protagonista. E assim ficávamos esperando a reprise ou a sequência dos filmes para poder assistir novamente. Era muito bom ter os amigos reunidos para fazer o planejamento e a execução das brincadeiras.

Cobra Kai era o caratê ruim, o propósito ruim, e quando foi lançada uma série com o mesmo nome isso despertou o meu interesse em ver o que seria a história. Acredito que toda a comunidade “Sessão da Tarde” ficou com a mesma vontade. No desenrolar da saga vemos que eventos do passado contribuíram para as atitudes errôneas. E especialmente que a interpretação distorcida de fatos, a antecipação de respostas, bem como as atitudes impensadas, e a falta de análise correta dos acontecimentos comprometeram por completo o andamento de toda a história.

Na nossa vida a precipitação para tomada de atitudes pode desencadear uma série de eventos. Falta muitas vezes sabedoria para ver de fato tudo que está relacionado nos acontecimentos. Os desentendimentos desde Karatê Kid até Cobra Kai demonstram isso. E provavelmente você já tenha passado por momentos que poderiam ter sido evitados se tão somente tivesse parado, refletido e elevado a Deus suas orações.

Ao nosso derredor sempre existem pessoas tentando espalhar contendas entre os irmãos. Há sempre aqueles que difamam, tramam e tentam impor sua vontade, ou mesmo manipulam as situações para que seu desejo permaneça. Cristo nos ensina que devemos levar nossas dúvidas e temores a Deus, que precisamos pedir sabedoria quando nos falta, e também que necessitamos confiar na direção sobrenatural de Deus sobre nossa história de vida.

Antes de tomar qualquer atitude olhe ao seu redor, respire fundo, clame ao Senhor sabedoria, paciência e amor. Sim clame a Deus para que suas atitudes sejam regidas pelo amor, e que este o conduza com paciência para executar todas as coisas com sabedoria. Com certeza a precipitação diante de um só ângulo pode nos levar a tomar atitudes que poderiam ser evitadas se permitirmos o Espírito Santo mover em nosso coração.

Pense nisso, nada de bater primeiro, bater forte, e sem compaixão. Pelo contrário tenha compaixão para que não seja necessário bater forte quando alguém lhe prejudicar primeiro.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que aprendeu com Cristo que é preciso reconhecer o erro, pedir perdão, ver os fatos e agir com brandura, e aguarda a terceira temporada de Cobra Kai.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!