fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Serra do Cipó

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/fotografia-de-cachoeiras-1068795/

Você gosta de conhecer lugares novos? Gosta de rever locais de boas lembranças? Tem desejo de conhecer um local em especial? Eu sim.

II Pedro 3.13

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/fotografia-de-cachoeiras-1068795/

Tio Tõe adorava conhecer novos locais. Eu já fui a muitos deles com ele. Já fui ao menos a dois mosteiros isolados, vi uma matilha de lobos guará (que mesmo solitários) se ajuntavam pelo chamamento de um Frei e depois de alimentados se afastavam rapidamente. Passei a mão num boto em Lagoa da Prata, fui mordido por outro.

Mas o que eu mais me recordo são as idas à Serra do Cipó, que na época era ainda uma estrada de chão, cuja viagem demorava umas duas horas, mas parecia pouco tempo, no banco de trás do carro ou dentro do chiqueirinho do fusca branco. As cachoeiras eram lindas, a água gélida, o frango ao molho pardo saborosíssimo, o caminho de volta cheio de saudades.

A mais de um ano voltei aquela serra. Já não era mais a mesma. Não achei o frango ao molho, as cachoeiras não pareciam mais as mesmas, o caminho foi rapidíssimo e sem poeira, ninguém foi no chiqueirinho, nem no banco traseiro do fusca. Pelo menos a água continuava gélida como a morte.

Apóstolo Pedro diz aguardamos novos céus e nova terra. É um desejo baseado numa promessa, numa esperança viva, a esperança da Palavra de Deus, a promessa da volta de Cristo e de sua vitória sobre o aguilhão da morte e o poder do pecado que escraviza o homem.

A Nova Jerusalém que desceu do céu é minha esperança, meu desejo de um dia conhecer. Não é algo conquistado por minha força, por meu patrimônio, por meu “Status Quo”, mas é ofertado por Cristo e por seu sacrifício vicário na Cruz. É algo maravilhoso e especial, é um motivo de vida e uma esperança para viver eternamente.

Pense nisso, existe um local especial, maravilhoso, e tremendo no qual você pode habitar por toda eternidade e este local foi preparado por Deus para aqueles que estão em Cristo Jesus.

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que deseja conhecer um local especial.