fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Sejamos pombas

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/pigeon-4-1310576

Um palito de Picolé pode comunicar verdades, ou afirmações que podem despertar nosso pensamento. Mensagens são transmitidas todos os dias, todos os momentos. Mas quais mensagens você gostaria de receber hoje? Qual a mais importante mensagem você pode levar aos corações?

Jonas 1.1,2

Mais convites para sair, menos convites para reuniões“, é a mensagem que encontrei num palito de picolé da Kibom (na verdade preferia quando vinham premiados com outros picolés, como era na época da minha infância).

Estamos numa época de infindáveis mensagens. Na véspera de Natal meu celular foi invadido por centenas de mensagens, das quais não li praticamente nenhuma, e respondi menos ainda.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/pigeon-4-1310576

Facebook, Whattsapp, Instagram, Twitter, MSN, ICQ (talvez você se lembre dos emojis 8)  😛  😉  ), pombos correios e muitos outros, são portadores de mensagens particulares, encaminhadas, repassadas e impensadas.

Muitas vezes falta reflexão naquilo que levamos para o outro. Jonas (A Pomba) foi incumbido de levar uma mensagem ruim. Como ele conhecia a profundidade da mensagem e sabia que talvez levasse ao arrependimento, preferiu fugir pois não os achava dignos da mensagem e muito menos das misericórdias do Deus Altíssimo.

Mesmo assim, Deus em sua soberania fez com que a pomba levasse a mensagem ao destino final. Hoje eu e você somos responsáveis pelo anúncio da mensagem da salvação. Existem corações propícios a ela, e nós não sabemos quem são. Por isso é preciso anunciar a mensagem em todas as nossas oportunidades. Para tanto basta refletir no valor desta mensagem para aqueles que com o Bom Mestre viverão por toda eternidade.

Nunca se esqueça, somos portadores da mensagem que os anjos gostariam de anunciar. A mensagem da salvação, a mensagem da paz, a mensagem de que nosso fim é poder louvar ao Senhor e gozar de sua presença para sempre.

Um grande abraço! Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que está encarregado de levar a mensagem.