Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Segura teu choro menino!

Postado em 14/11/2019 6:00

Mamãe era ótima disciplinadora. Muitas vezes usava a vara, o chinelo, o cinto. Quando ela batia as vezes doía muito e eu precisava chorar. Ela sempre deixava. Quando eu chorava sem motivo ela dizia…

Jeremias 31.15,16

“Segura teu choro!” era uma frase muito comum aos meus ouvidos toda vez que era repreendido justamente mas me achava injustiçado.

Muitas vezes choramos por dor, angústia, solidão, medo, frustração, até de alegria. Choramos por motivos fúteis, verdadeiros, por calamidades, por inconformidade, por desprezo, por necessidade ou apenas para aliviar as dores internas de um coração que sofre.

Sempre nossa dor é maior que a do outro, nosso fardo mais pesado, nosso motivo mais nobre.

O texto de hoje fala de um choro amargo (“Tsa’aq“, palavra usada para chorar, bradar, gritar) expressa as dores de alguém que por achar-se injustiçado e imerecedor de tamanho sofrimento ao ponto de não quer ser consolado.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/sadness-7-1308905

Então o Senhor num gesto de amor paternal (não vou usar amor maternal pois Deus não é mãe e não há mãe de Deus neste texto) diz: “segura essas lágrimas” pois existe motivo para esse sofrimento. Ele existe para mostrar que há uma esperança para o seu futuro. Há motivo de consolação. Há galardão para seu trabalho.

Então quando repreendido pelo Senhor, quando provado por seu amor, nunca questione “porquê” pois assim tentamos nos justificar. Pergunte “pra quê” pois o Senhor pode lhe revelar o sentido das dores e sofrimentos do momento presente e mostrar que eles não são nada diante da glória que desfrutaremos na eternidade.

Pense nisso, segure seu choro e diga pra Deus revelar o seu divino propósito.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que aprendeu a segurar o choro quando achava-se injustiçado

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!