fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Scarlet Eggplant crumbs…

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/food-1-1325006

Você já foi enganado por alguma propaganda? Algo estava escrito e lhe chamou a atenção, mas a realidade apresentada não era o esperado?

I Samuel 12.24

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/food-1-1325006

Certa vez fui a um restaurante bem requintado, chegando lá peguei o cardápio era “clean” sem propagandas nos rodapés, com nomes grandes e preços escritos de forma bem pequena. Tinha entrada, principal, massas, bebidas, algumas delas relacionadas por safra e local de produção (como não bebo nada de álcool nem gastei tempo olhando). Era um restaurante que nunca tinha pensado em entrar, mas como havia recebido uma premiação para gastar naquele local, eu fui. O voucher era de cem reais (ainda bem que eu fui sozinho).

No Menu um nome me chamou a atenção: “Scarlet Eggplant crumbs” o preço era tentador quarenta e cinco reais (R$ 45,00). Enquanto outros pratos custavam sessenta, oitenta e oito, cento e três reais. Uma salada por vinte e cinco e um Scarlet Eggplant crumbs por quarenta e cinco estava ótimo. Tinha uma gratificação ao “Maitre” no valor de dez por cento do consumo. Pedi uma água, o “consultor” me disse que a água era por conta da casa, sugeriu um suco de uva (aceitei a sugestão) e um sorvete de frutas silvestres. Tinha feito as contas e iria poder deixar mais do que de costume a gorjeta do garçom, quero dizer do “Maitre”.

Veio a salada, coisa maravilhosa, selecionada a dedo na quantidade ideal para que eu não ficasse muito cheio, tinha folhas, ervas aromáticas, palmito em rodelas, uma florzinha no canto do prato (quase comi a danada). O maitre me servia de um lado e recolhia do outro. Entre uma troca de pratos havia um intervalo de dez minutos. Chegou o prato principal. Olhei para ele e fiquei frustrado. Havia uma porção de arroz como se tivesse sido feito num copinho de sorvete, um molhinho bem grosso no canto e outra porção em formato hexagonal de “FAROFA DE JILÓ”, eu não acreditei nisso. Paguei quarenta e cinco reais numa farofa de jiló. Sai daquele restaurante com o coração doído por ter gastado cento e oito reais (havia feito as contas errado). Se a premiação fosse dada em dinheiro eu teria comido a melhor comida italiana, ficaria muito feliz e ainda sobraria dinheiro.

O nosso Deus não faz propaganda enganosa, muito menos promete aquilo que não é real, ou verdadeiro. Muito menos sugestiona algo que imaginamos ser diferente. Mas todas as Suas promessas, toda Sua intervenção em nossa vida supera nossas expectativas. Como diz Samuel “tão somente temei ao Senhor” e “servi-o de todo coração”, pois o Seu cuidado supera em muito o nosso desejo, extrapola as nossas expectativas, sobressai nossos sonhos.

Mas para desfrutar das maravilhas do Deus vivo é necessário teme-lo, é preciso servi-lo com o coração (em hebraico coração significa convicção, entendimento, inteireza do ser humano). Você sabia que é maravilhoso servir a Deus sem pedir nada em troca, mesmo sabendo que Ele nunca irá nos desamparar e com certeza nos oferecerá algo além do que imaginamos? Pense nisso, e creia que o Senhor nunca, jamais irá lhe desamparar. Lembre-se que Ele com certeza nos oferecerá algo muito além das palavras que conhecemos, realmente nos concederá algo maravilhoso, e inenarrável, e sirva-o com alegria e inteireza de coração.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que serve a Deus, pois suas palavras não enganam.