fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Salvando o Bem-te-vi

Image
Retirado do site: https://media.sistemampa.com.br/2021/07/bem-te-vi-1247002.jpg

Nosso coração fica atento a detalhes que às vezes passam despercebidos por muitas outras pessoas. Podemos ver essas minúcias em desenhos, quadros, fotos, locais, etc. Mas sempre nossa atenção estará naquilo que colocamos nosso coração.

Mateus 6.21

Retirado do site: https://media.sistemampa.com.br/2021/07/bem-te-vi-1247002.jpg

Dia treze de dezembro de 2019, saímos eu e João Victor (meu filho) para fazer algumas entregas, já no horário de pico. Precisava levar uma locação na academia Debian e outra num prédio na rua Minas Gerais. Já estava atrasado, e não poderia demorar. Seguimos pela rua Goiás, e passamos frente a Delegacia de polícia Civil, pouco a frente vi um Bem-te-vi no meio da rua, e os carros (incluindo o meu) se desviando dele. Olhei pelo retrovisor e o vi no mesmo lugar, com carros desviando dele.

Pensei, nem todos vão conseguir desviar. Parei o carro (nem deu pra estacionar igual na autoescola), e sai um cara grande desembestado na contramão da sua via, subindo a rua Goiás com a intenção de pegar o passarinho. Faço sinal para os carros que diminuem a velocidade e me permitem pegar a ave que fugiu de mim por duas vezes. Quando o peguei o “bichinho” seus pais começaram a piar numa intensidade como se eu fosse devorar seu filhinho. Coloquei-o sobre a galha de uma árvore e segui o meu caminho. Até onde meu retrovisor alcançou ele estava na mesma galha, só que agora com seus pais ao redor.

“Onde está o seu tesouro, está também o seu coração!”, diz Jesus aos que o ouviam. Se o que me faz rico é abençoar os que me cercam é porque o meu coração está nisso. Se minhas riquezas são acumuladas no céu, é pelo fato de crer que minha passagem nessa terra é breve (muito breve).

Nosso foco deve ser na eternidade. Deve ser em acumular tesouros nos céus (seja lá o que for esse tesouro, mas se é um tesouro é bom) e não nesta terra onde a traça e a ferrugem não consomem, e nem ladrões roubam. Não importa se você está na contramão do sistema, se está lutando contra a maré, o importante é ater-se aos detalhes desta vida, lembrando-se de que aqui estamos para auxiliar os que nos cercam.

Onde está o foco do seu coração? Você está atento às necessidades dos que o cercam? O que podemos fazer para suprir o mínimo das necessidades e dificuldades do outro? Pense nisso!

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que desembestadamente salvou um Bem-te-vi.