fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Sacrifício na Cruz.

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/khmer-rouge-torture-cell-1205611

Tropa de Elite foi um filme que chamou a atenção de todos. Primeiro por ter sido “pirateado” antes do seu lançamento. Segundo por mostrar a dureza do treinamento de uma das milícias mais bem preparadas do país. Ao mesmo tempo declarando todo desajuste emocional que esses policiais são submetidos.

Mateus 26.57-68

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/khmer-rouge-torture-cell-1205611

Métodos de tortura são demonstrados, o palavreado chulo cotidiano é difundido, o entusiasmo dos cadetes ao conseguir êxito é evidenciado, o “Capitão Nascimento” se torna um Herói Nacional.

Jesus é levado perante o Sinédrio (uma corte judaica) onde tentam levantar falso testemunho contra Ele. Imagino uma cena do “Tropa de Elite”. Homens mal intencionados falando palavras ofensivas, mentindo, humilhando, fingindo santidade.

Enquanto agrediam, torturavam, e tornavam imundo (ao cuspir nele), Jesus continuava agindo como sempre fez. Sem palavras de maldição, sem raiva e ira, sem acepção de pessoas, continuava em silêncio apto a perdoar, a salvar, a conceder vida eterna.

Pense comigo, Jesus suportou a dor, a angústia, a infâmia, a cruz. Para que eu e você pecadores infames pudéssemos ter a certeza de salvação e vida eterna. O que ele fez não foi em vão, mas custou um alto preço, portanto não despreze o seu amor por nós.

Um forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se lembra do sacrifício de Cristo na Cruz.