Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Retenhamos o melhor

Postado em 03/01/2020 6:00

A falta de conhecimento pode nos levar a grandes prejuízos, ou até mesmo a morte. Já pensou se você estiver sozinho em países como China, Índia, Malásia, Grécia ou nos Emirados Árabes e não souber a língua nativa ou inglesa?

Atos 14.8-20

Não conhecer algo, mesmo que teoricamente, pode ocasionar vários problemas, desde muito pequenos até sobrenaturais.

Foto de arquivo pessoal.

Sempre que possível tento aprender algo diferente. Idiomas, mecânica, eletrônica, música, leis, nós variadíssimos (como o paulista, o de correr, e minha especialidade o nó cego), seja o que for gosto de aprender.

No processo de aprendizagem tenho o aprendizado teórico e o prático. Alguns prefiro só na teoria, como a atuação das drogas no corpo humano.

Paulo e Barnabé entraram em desespero ao notar que uma multidão os desejava adorar. Porque não repreenderam a intenção no começo? Simples, não conheciam o idioma no qual os compararam a deuses.

Uma coisa te digo, se eles soubessem a língua licaônica com certeza o problema não teria crescido tanto.

Se você conhecer bem os seus limites quanto a tentação com certeza pecará menos. Se conhecer os que estão ao seu redor com a mesma certeza terás menos conflitos. Se conheceres melhor as Sagradas Letras absolutamente é certo que entenderás quão boa e agradável é a vontade de Deus para sua vida.

Pense nisso e procure fazer o que Paulo diz: “aprendei de tudo, e retende o que é bom”.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem como objetivo aprender mais de Deus.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!