fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Retenhamos o melhor

Image
Foto de arquivo pessoal.

A falta de conhecimento pode nos levar a grandes prejuízos, ou até mesmo a morte. Já pensou se você estiver sozinho em países como China, Índia, Malásia, Grécia ou nos Emirados Árabes e não souber a língua nativa ou inglesa?

Atos 14.8-20

Não conhecer algo, mesmo que teoricamente, pode ocasionar vários problemas, desde muito pequenos até sobrenaturais.

Foto de arquivo pessoal.

Sempre que possível tento aprender algo diferente. Idiomas, mecânica, eletrônica, música, leis, nós variadíssimos (como o paulista, o de correr, e minha especialidade o nó cego), seja o que for gosto de aprender.

No processo de aprendizagem tenho o aprendizado teórico e o prático. Alguns prefiro só na teoria, como a atuação das drogas no corpo humano.

Paulo e Barnabé entraram em desespero ao notar que uma multidão os desejava adorar. Porque não repreenderam a intenção no começo? Simples, não conheciam o idioma no qual os compararam a deuses.

Uma coisa te digo, se eles soubessem a língua licaônica com certeza o problema não teria crescido tanto.

Se você conhecer bem os seus limites quanto a tentação com certeza pecará menos. Se conhecer os que estão ao seu redor com a mesma certeza terás menos conflitos. Se conheceres melhor as Sagradas Letras absolutamente é certo que entenderás quão boa e agradável é a vontade de Deus para sua vida.

Pense nisso e procure fazer o que Paulo diz: “aprendei de tudo, e retende o que é bom”.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem como objetivo aprender mais de Deus.