Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Responsável…

Postado em 20/06/2020 6:00

Ainda muito jovem caiu sobre mim grande responsabilidade. Meu pai faleceu muito jovem, minha mãe optou por permanecer viúva desde seus 28 anos. E eu com meus 12 anos fui conclamado por meus tios a “ser exemplo a meus irmãos”.

Romanos 14.13-23

Foto de arquivo pessoal.

Alguns anos depois liderei um grupo de juniores (pré-adolescentes) na formação de uma banda a “Luz do Mundo”. Nesta época a mãe de um dos meninos me disse: “Rodrigo, você é o espelho para meu filho e para os outros cuidado para não cair em tentação”. Em todas as duas conclamações eu espero ter sido o melhor exemplo, mesmo falhando por ser um pobre pecador totalmente dependente de Cristo Jesus.

O apóstolo São Paulo é detentor de uma visão gigantesca da liberdade real que existe em Cristo Jesus. E neste texto ele apresenta tão somente uma regra para que eu e você analisemos nossas atitudes. “Sirva a Cristo agradando a Deus e sendo aceito aos homens”. Paulo estava dizendo não se torne um escândalo para aqueles que estão em Cristo.

Pelo contrário siga naquilo que serve para a paz, para a edificação mútua. Pense nisso, o que você faz pode ser considerado condenável por outros servos de Deus? Então qual o motivo para continuar praticando? Lembre-se sobre seus ombros cai uma grande responsabilidade.

Um grande abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece suas dificuldades e tenta não ser escândalo aos demais.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!