fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Renovo

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/seniors-1478470

Era menino trabalhei com minha tia Ivone no “sacolão” que ela tinha em Pedra do Indaiá. Aprendi muita coisa, até calcular o preço das verduras, legumes e frutas que ali eram vendidos. Ouvi “causos”, vi histórias de vida acontecerem, ouvi constantemente piadas e muita “lorota”.

Deuteronômio 34.5-7

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/seniors-1478470

Uma história que me chamou a atenção foi a de um casal de idosos (cujo nome não me lembro) que já tendo idade para se aposentar não queriam. Pois a sabedoria popular mostrava que quem “aposentava morria”.

O homem ficava irado quando falavam com ele sobre isso e a mulher acompanhava a murmuração. No final das contas aceitaram aposentar, viveram muitos anos (até onde eu sei) e tiveram recursos que talvez nunca tivessem.

Hoje muitos querem se aposentar, mas não sabem se conseguirão fazê-lo. Curiosamente Moisés nunca teve problemas de visão (comuns a certa idade) e não perdeu o seu vigor.

O motivo para esse fato é simples. Ele conhecera o Senhor face a face. Sem a presença de Deus ele teria sucumbido. Verdadeiramente sem a presença de Senhor ele teria morrido antes. Com absoluta certeza sem a presença do Altíssimo ele teria sido abalado e desistido de um terço de sua vida.

Pra mim minha força vem do Senhor. Como é revigorante o tempo que passo à sós com Ele. Quando isso não acontece me sinto fraco é abatido.

Pense nisso, o Senhor pode revigorar suas forças e restaurar, ou aprimorar sua visão.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que renova suas forças na presença do Senhor.