Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Relativo e Absoluto

Postado em 02/11/2019 6:00

A Teoria da Relatividade é estudada na física, Einstein a desenvolveu e ela pode ser aplicada a inúmeras situações de nossa vida, desde o tamanho de uma fatia de bolo, até ao tamanho de um jogador de basquete. Tudo é RELATIVO! Será? Existe o ABSOLUTO! Veja isso comigo.

Salmo 104.1,34

Tudo é relativo, só Deus é absoluto“, li essa frase num muro em frente a Cimcal a aguns anos atrás.

A língua portuguesa é bem expressiva. Ela é carregada de sentimentos e expressões. Através da escrita goteja lágrimas, sangue e vinho. Poetas exploram os corações e escritores o imaginário.

Foto de arquivo pessoal

Os judeus expressavam a grandiosidade da obra do Deus inexplicável com superlativos absolutos.

No salmo 104 o autor tenta explicar como Deus é esplendoroso e maravilhoso então ele diz “Magnificentíssimo” é o Deus do nome impronunciável.

Vestido de glória e majestade Ele é Deus. Crendo ou não nele, Ele é Deus. Amando, adorando, ou não, Ele ainda é Deus.

Um Deus de amor, benignidade, justiça, e conhecimento. Deus que se importa mesmo sendo eu imerecedor do seu amor, fadado a morte física e sentenciado a eterna.

Tal sentimento é tão absurdo que precisamos aquietar nossa mente ao meditar sobre o Senhor e assim se alegrar Nele.

Cabe a nós apenas nos deleitar no seu afável amor, no seu desejo de a todos reconciliar. Um exagero de amor que João, o apóstolo do amor, só expressou de uma maneira exagerada (João 3.16).

Pense nisso. Mas de forma suave, pois o amor de Deus é tão grande, tão sublime que pode nos levar a não entender como alguém pode nos amar assim.

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que medita suavemente dentro de suas limitações

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com