fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Relativo e Absoluto

Image
Foto de arquivo pessoal

A Teoria da Relatividade é estudada na física, Einstein a desenvolveu e ela pode ser aplicada a inúmeras situações de nossa vida, desde o tamanho de uma fatia de bolo, até ao tamanho de um jogador de basquete. Tudo é RELATIVO! Será? Existe o ABSOLUTO! Veja isso comigo.

Salmo 104.1,34

Tudo é relativo, só Deus é absoluto“, li essa frase num muro em frente a Cimcal a aguns anos atrás.

A língua portuguesa é bem expressiva. Ela é carregada de sentimentos e expressões. Através da escrita goteja lágrimas, sangue e vinho. Poetas exploram os corações e escritores o imaginário.

Foto de arquivo pessoal

Os judeus expressavam a grandiosidade da obra do Deus inexplicável com superlativos absolutos.

No salmo 104 o autor tenta explicar como Deus é esplendoroso e maravilhoso então ele diz “Magnificentíssimo” é o Deus do nome impronunciável.

Vestido de glória e majestade Ele é Deus. Crendo ou não nele, Ele é Deus. Amando, adorando, ou não, Ele ainda é Deus.

Um Deus de amor, benignidade, justiça, e conhecimento. Deus que se importa mesmo sendo eu imerecedor do seu amor, fadado a morte física e sentenciado a eterna.

Tal sentimento é tão absurdo que precisamos aquietar nossa mente ao meditar sobre o Senhor e assim se alegrar Nele.

Cabe a nós apenas nos deleitar no seu afável amor, no seu desejo de a todos reconciliar. Um exagero de amor que João, o apóstolo do amor, só expressou de uma maneira exagerada (João 3.16).

Pense nisso. Mas de forma suave, pois o amor de Deus é tão grande, tão sublime que pode nos levar a não entender como alguém pode nos amar assim.

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que medita suavemente dentro de suas limitações