fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Recomponha sua defesa

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/karate-1251210

Kiai, Katá, Oji-Waza, Jyu Kumite, são procedimentos aprendidos durante um treinamento de karatê estilo Shotokan. Neles aprende-se a desprender força, precisão dos golpes, e defesa. Todo lutador ou praticante de artes marciais precisa se empenhar nestas tarefas.

Jó 1.12-22

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/karate-1251210

Recompor-se após um golpe ou ataque é primordial para o sucesso em combate. Pelo menos aprendi assim nos oito anos de karatê.

Você pode ser golpeado subitamente mas precisa se preparar para reorganizar principalmente sua defesa e definir sua posição de ataque.

Jó não teve tempo de se recompor. O golpe era seguido e certeiro, um instantaneamente após o outro penetravam suas defesas. Ele não conseguiu reformular seus pensamentos, preparar seu coração e elevar todo seu íntimo ao Senhor. A fala nem terminava e chegava outro golpe.

Quando somos seguidamente golpeados precisamos nos centrar em absorver nossa fragilidade e entregar suas forças nas mãos do Senhor Todo-Poderoso.

Os servos de Deus podem padecer aflições mesmo vivendo de forma piedosa (II Timóteo 3.12), mas nem sempre será assim. Após a dor, o ataque, o sofrimento, o Altíssimo agirá e nos fará bem-aventurados (I Timóteo 4.8; I Pedro 3.10-12).

O que não podemos esquecer é que em alguns momentos o Eterno de forma adequada permite o sofrimento sobre seus filhos com o propósito de fortalecer e purificar sua fé.

Em qual situação você está agora? Sendo golpeado; após o ataque; ou recompondo suas defesas aos pés do Senhor? Creia que Ele nunca te abandona, que nunca, jamais te desamparará e com certeza lhe dará a vitória. Apenas clame a Deus que lhe faça reconhecer seus propósitos.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Deus.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que recompõe suas defesas aos pés do Senhor.