Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Receber presentes…

Postado em 22/10/2020 6:00

Existem três tipos de pessoas em relação ao recebimento de presentes, ou algo que mesmo não sendo novo ainda possa ser usado (o que não deixa de ser um presente). Aqueles que se alegram com qualquer ato de amor. Existem aqueles que se alegram, mas esperavam algo a mais. E ainda há aquele quem nunca se agrada de nada.

Filipenses 4.13-19

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/ferias-inverno-bola-esfera-3371094/

Sempre aprendi e ensinei aos meus filhos a ter o coração grato por todo presente recebido. Seja o que for geralmente a pessoa abriu mão de algo para lhe oferecer o que você recebeu. Se for um objeto comprado ela abriu mão de comprar ou economizar dinheiro para si ou sua família. Se o objeto é usado ou nunca foi usado com certeza esta pessoa precisará substituí-lo também.

Eu conheço pessoas que só deveriam receber dinheiro no seu aniversário, ou em qualquer outra ocasião, pois nunca ficam satisfeitas com o que recebem. Outras recebem algo, mas esperavam muito mais. Recebem um bombom, mas esperavam uma caixa, recebem uma flor e aguardavam um buquê.

Lembro-me que o César me deu oito sabugos (ou como todo bom mineiro “oito sabucos de milho”) para fazer meu carrinho de bois, o vovô me deu uma turquesa velha e cheia de dentes (a turquesa é uma ferramenta muito usada por trabalhadores da construção civil) e o Claudinho me deu aproximadamente um metro de arame galvanizado para fazer os chifres dos boizinhos. Essas pequenas coisas alegraram por dias meu coração, e com certeza compuseram minha junta de bois. Cada um devidamente nomeado: Canastra e Cambebe, Perigo e Nocivo, Pintado e Caolho, Passat e Fuscão.

Paulo estava feliz, pois tinha tudo em abundância, e mesmo preso estava convicto que no Senhor podia fazer o impossível, ou lhe conceder força para suportar todas as coisas. Ele entendia que as pessoas que nos cercam são usadas por Deus como canal de bênção sobre nossas vidas. Pois Deus age dessa maneira, Ele usa o ímpio para te abençoar, mas também usa o Seu servo para abençoar nossa vida. Independente de como Deus faz, Ele está no comando de nossa história, sendo assim devemos agradecer a Deus e a qualquer um que tenha contribuído para conosco.

Pense nisso, seja grato, expresse gratidão. Também permita-se ser usado pelo Altíssimo a fim de contribuir para o benefício de muitas pessoas que estão ao seu redor. Talvez você não perceba, mas seus gestos de amor fazem parte do projeto de Deus para cuidar dos que são seus.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sempre está alegre com tudo que recebe de Deus através de quem Ele preparou.
P.S.: Aquela amiga de nossa família, obrigado de coração pelos presentes para meu filho.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!