fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Quero ser chamado de cristão!

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/priest-5-1314319

Infelizmente acabou-se o sentar a porta de casa e ficar conversando com os amigos e vizinhos (com raríssimas exceções).

I Coríntios 15.33

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/priest-5-1314319

O ir a uma praça e brincar, andar de mãos dadas, chupar um picolé ou um “chup-chup” comum, olhar o por do Sol tem se tornado uma raridade. Poucos tem tido esse privilégio. Quando menino adorava fazer isso sentar na porta do “predinho” e ficar horas conversando. Ir para a pracinha então cansar de tanto brincar e depois deitar no “pirulito” (o monumento central da pracinha) olhar as estrelas e jogar conversa fora.

Mas minha mãe sempre deixava um alerta, “olha com quem você anda”, pense no ditado “diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.

Jesus não andava com pecadores, mas pecadores sedentos andavam com Cristo. Paulo deixa um alerta não vos enganeis, as más conversações (no grego homilia, ou seja companhia e consequentemente relacionamento) corrompem os bons costumes.

Sendo assim andar com alguém que é um mau exemplo fará com que façamos o mesmo, ou achemos natural o procedimento e palavreado imoral.

Pense nisso, aqueles com quem você anda dão boas referências para você? Ou ele lhe dá um nome que trás constrangimento? Os seguidores de Cristo no passado foram chamados de cristãos, pois se tornavam semelhantes a Ele, hoje como você seria chamado?

Um grande abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que busca ser chamado de cristão.