fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Que pedrada…

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/homem-de-jaqueta-verde-e-oculos-com-armacao-preta-6147129/

Hoje vemos uma intolerância muito associada ao dia a dia do homem, e a inquietação forçada pela luta em conseguir coisas com valor (e não de valor). Essa busca diária interfere em muitas das atitudes tomadas e deixam o homem mais intolerante.

I Samuel 30.1-6

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/homem-de-jaqueta-verde-e-oculos-com-armacao-preta-6147129/

Assim que minha mãe se tornou crente começamos a acompanha-la. Ela foi primeiro, pois tinha sido aconselhada a ir a uma igreja. Naquele dia (se não estou enganado) foi ela com meu irmão Douglas que ainda era de colo, em poucos minutos chegamos eu, Deco e Leo. E começamos a frequentar aquela igreja. E lá permanecemos até que se fechasse.

Passado pouco tempo começamos a ser alvo de zoação e perseguição, recebíamos inúmeros apelidos. As pessoas nos viam (especialmente os colegas) e gritavam “oh aleluia”, “crente da bunda quente”, “oh irmão”, “oh sovaquinho”, “oh Bíblia”. Eu nem revidava, mas o Deco “subia nas tamancas”, o Leo também não revidava. O menino da rua da grota tinha um irmão, o irmão dele era maior que eu e mais velho, ele aderiu à brincadeira, mas depois de um tempo ele viu que eu não me importava.

Então um dia ele me tacou uma pedra. Ela acertou no meu ombro, tive que mentir para a mamãe dizendo que havia batido numa pedra na lajinha. Depois disso mudei minha trajetória para ir para a escola. Ele descobriu e foi atrás de mim e me jogou uma segunda pedra. Desta vez acertou na minha cabeça, e a desculpa foi novamente um escorregão na lajinha. Quando cheguei a casa decidi mudar minha atitude, ajoelhei ao lado da minha cama e comecei a orar, pedi a Deus que me livrasse das mãos daquele menino, pedi que ele não fizesse isso mais, pois doía muito uma pedrada.

No outro dia, eu o vi de longe, e lá estava ele com uma pedra nas mãos, corri para a “Petshop” da Beth e do Joel e fiquei lá enrolando. Olhei para fora e ele não estava, passei correndo pela rua, quando passei pela esquina ele me jogou a pedra só que desta vez não acertou. Corri para cima dele e o acertei com minha mochila, quando ele caiu dei um chute na barriga dele e disse: “Eu sou crente, mas não sou estúpido, se você me jogar uma pedra novamente eu também vou lhe acertar”. Nunca mais fui apedrejado.

Davi estava numa situação difícil, estava ameaçado de morte por apedrejamento, então ele busca forças no Senhor. O Senhor o sustenta e garante a vitória. As perdas não puderam ser repostas, mas a fé no poder de Deus tornou-se vívida. Neste mundo intolerante onde vivemos precisamos buscar forças no Senhor. Nada de “mimimi”, mas buscar em Deus direcionamento, paz, confiança, libertação. Nenhum dos nossos problemas nos dá direito de agredir o outro com palavras, ou atitudes, mas se isso acontece com você sendo vítima clame ao Senhor e ele fará o seu milagre. Ele fez o irmão do menino da rua da grota errar o alvo (que era eu) para que eu pudesse buscar forças onde eu não tinha para derrubá-lo. Pense nisso, e busque a Deus para lhe manter de pé.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que suportou pedradas no poder do Altíssimo.