Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Quando enfraquecido…

Postado em 16/05/2020 6:00

Eu ficava admirando as pedras de um muro que divisava a propriedade do meu avô. Os escravos trabalharam duro para carregar e empilhar aquelas pedras de forma que fizessem uma parede sólida sem nenhum tipo de material para uni-las umas nas outras.

Atos 9.32-35

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/dry-stone-wall-1178223

Um quebra-cabeças fantástico, uma obra de engenharia sem diplomas. Que estava em pé a muitos e muitos anos. Acredito que para meu avô fosse algo especial, sendo ele negro e descendente direto de escravos que foram beneficiados com a abolição da escravatura.

Quantos feriram suas mãos carregando aquelas pedras? Já pensou quantos ficaram aleijados ou paralíticos? Ou mesmo quantos sofreram e prantearam sobre aquelas rochas?

Enéias jazia (katakeimenon – colocado, lançado, abandonado) numa cama. Sendo paralítico (paralyö – paralisado, doente, fragilizado, enfraquecido) sem denotação de tempo, talvez anos, décadas ou toda a vida.

Mas agora fora “lançado e abandonado como alguém enfraquecido que esperava sua morte”. Ninguém rogou por ele. Nem ao menos alguém o levou a Pedro. Ninguém se importou com ele.

Mas Deus que tudo sabe, e é infinito em sabedoria e poder levou Pedro a operar um grande milagre. Com isso todos os habitantes das duas cidades se converteram (epistrephö, reverter, voltar-se, converter, retornar), ou seja voltaram-se para o Deus todo poderoso e entregaram sua história a Ele.

Pense nisso. Mesmo que você esteja se sentindo abandonado e sem forças, Deus se importa com você e providenciará a solução oportuna.

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo Jesus.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que mesmo quando enfraquecido nunca duvidou do poder de Deus.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

error: Este conteúdo é protegido!