Rascunhos da Vida

Rascunhos da vida: Prefira servir a Deus ao Rei da Babilônia

Postado em 09/11/2019 6:00

Não desista de nossa nação, por mais maravilhosa que seja nossa estadia noutra terra ou país, regressar ao lar é sempre importante, e saber que não existe nenhum país como o nosso Brasil.

Jeremias 27.5-17

Mudanças políticas afetam nações, estados, cidades, amigos e até igrejas. Faz poucos dias ouvi um amigo (pois mesmo com opiniões diferentes assim o considero assim) dizer: “torço para que o atual presidente faça uma péssima gestão”.

Foto retirada do site: https://pt.freeimages.com/photo/the-king-some-say-1563280

Que mente pequena e decadente. Quando a terra onde estou entra em decadência, entro também eu. Quando a nação sofre, eu também passo pelo mesmo malefício.

 

No verso 9 o profeta usa a palavra agoureiro ou em hebraico “ānan” cujo significado é cobrir, nublar-se, praticar algo abominável ao Senhor. Significa que tais pessoas vendam seus olhos e dos que estão ao seu redor ao ponto de obscurecer ou ocultar o resultado final de suas ações.

O mesmo profeta diz: “Não lhes dei ouvidos. Servi ao rei da Babilônia, e vivereis”. Ou seja não importa quem esteja reinando em sua nação, estado ou cidade, o controle total e absoluto da história está nas mãos do nosso Deus. E Ele, segundo sua infinita sabedoria, fará com que a sua vontade seja estabelecida, pois nenhum de seus planos jamais são frustrados.

Pense nisso. Mesmo que a nação não esteja dirigida por quem você gostaria é Deus quem está no controle.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que pretende servir a Deus mesmo que diante do rei da Babilônia

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com