Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Praticando

Postado em 06/05/2020 6:00

Existe uma diferença entre “Teoria” e “Prática”. Na teoria uma peça estragada deve ser substituída por uma nova, mas na prática algumas usadas tem melhor desempenho para alguns reparos.

Mateus 19.16-23

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/old-sheet-music-1419854

Na teoria não existe MI SUSTENIDO, mas se alguém colocar isso numa partitura basta na prática fazer um FÁ.

Na teoria nunca se deve reagir a um assalto, na prática só o momento dirá qual será sua reação.

Você pode conhecer bem a Lei e os Profetas, mas na prática nunca conseguirá cumprir toda ela. Quem nunca comprou algo que custou um valor mais noventa e nove centavos e arredondou o valor? Assim praticando a mentira.

E qual comerciante não anunciou algo pelos mesmos noventa e nove centavos e não devolveu o troco? Assim roubando ou defraudado alguém.

Quem nunca mentiu para fazer uma surpresa ou ocultar pequenas coisas? Quem nunca deixou de fazer o bem, mesmo sabendo que deveria fazê-lo?

Pense nisso. Viver a prática do Evangelho não é fácil. Mas é possível tentar. É preciso tentar. Não deixe de praticar os ensinos de Cristo, só porque na teoria é muito mais fácil. Empenhe-se para agradar a Deus, mesmo que na prática você possa falhar.

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tenta praticar o que Jesus nos ensinou.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

error: Este conteúdo é protegido!