fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Porque ninguém filmou…

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-com-camisa-de-listra-branca-e-preta-e-calca-cinza-sentada-no-sofa-cinza-5591499/

Quando tenho tempo suficiente para assistir TV, Netflix, ou YouTube gosto de ver as apresentações do “Got Talent” ou as pegadinhas e vídeo cacetadas. São apresentações surpreendentes ou situações que nos levam a rir até da desgraça aleia.

Apocalipse 20.11-13

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-com-camisa-de-listra-branca-e-preta-e-calca-cinza-sentada-no-sofa-cinza-5591499/

Mudei meu estoque de lugar, e demorei alguns dias para fazer a mudança, intercalando minhas entregas de locações e recolhimentos com as cargas de material para este novo local. Era por volta das sete da noite (19:00hs) e eu estava terminando a última carga do dia. Peguei cinco tablados (coisa que faço com facilidade) e me afastei para virar o corpo, quando fiz isso tropecei num tronco de árvore que foi cortado bem rente ao chão. Rodei como uma bailarina, “calambeei” como um tonto segurando os tablados então cai apoiado na parede a uns cinco metros de onde eu tropecei.

Que pena que ninguém filmou, senão eu seria o fenômeno no lugar do “caneta azul”. Eu me levantei rapidamente, olhei ao redor, recompus minha postura, limpei rapidamente a roupa e sai mancando e com uma terrível dor nas costas. Abri a porta do estoque pensando, ninguém viu. Quando peguei os tablados novamente, passa um motoqueiro e grita “ei irmão, que tombão”. Alguém viu, além de mim, e do Deus Todo-Poderoso que não deixa escapar nenhum acontecimento de nossa vida.

Nossas decisões estão sendo atualizadas o tempo todo, no “banco de dados” do Grande Deus Eu Sou. E um dia será revelado a todos os presentes no Tribunal de Cristo. Nada será ocultado, mas cada um receberá o seu galardão conforme os critérios e sabedoria do Grande Rei. Não existe nada que não será revelado, não existe nada que ficou oculto aos olhos de Deus, que segundo a Palavra Viva conhece tanto nossos passos como nossos pensamentos.

Pense comigo, mesmo que você imagine que alguém não viu, mesmo que você consiga fazer algo que não possa ser provado pelos homens, isso nunca passará despercebido aos olhos de Deus. O ato do ser “escrito no livro” informa que é algo permanente, que não tem como remover, apagar ou rasurar. A única coisa que podemos fazer é ter nossas dívidas pagas pelo providencial sacrifício de Cristo o Bom Mestre.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tão somente entregou suas dívidas aos pés da Cruz de Cristo.