fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Porque alguns são mais ansiosos?

Image
Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/suicidal-tendencies-1563013

Tem muitas coisas para as quais não temos uma explicação lógica. Existem inúmeros acontecimentos históricos, sociais e até pessoais aos quais não há nenhuma relação com uma explicação racional.

Filipenses 4.6,7

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/suicidal-tendencies-1563013

Muitas vezes eu fiquei sem uma explicação racional para vários acontecimentos na minha vida e na vida de outras pessoas que eu conheço. Desde acidentes onde a vida da pessoa foi preservada de uma forma irracional e inexplicável, até a somatória das entradas e saídas num mês e minhas contas não terem atrasado.

Já vi milagres acontecerem, mas também já vi mentiras sendo reveladas. Presenciei pessoas que usaram a boa fé de gente humilde para alcançar uma quantidade de cifras numa conta bancária. Já presenciei sonhos sendo transformados em realidade e muita coisa orientada por Deus de uma forma extremamente organizada acontecer.

Já vi a fé crescendo e fortalecendo, mas também já vi pessoas abandonando a sua fé frente às calamidades e dificuldades da vida. Então, quando as intempéries da vida sobrepõem a nossa fé e quando o sofrimento nos leva a quase morte espiritual é hora de tomar uma decisão. E a decisão correta é confiar em Deus.

Mesmo sabendo que não devemos andar ansiosos muitos se desesperam. Sim, mesmo ciente de que o Senhor cuida de nós, sofremos antecipadamente. É preciso tomar uma atitude, nós precisamos enfrentar os problemas firmados no Senhor. Precisamos fazer nossa parte sim, mas confiar que Deus está no controle total de todos os acontecimentos desta vida.

Pense nisso, mesmo que o problema atual seja algo muito além do que você podia imaginar, ou até imagine ser maior do que você pode suportar, creia em Deus e no seu poder sobre todas as coisas e circunstâncias desta vida. Não ande ansioso, mas lance sobre Jesus o seu fardo, e Ele poderá lhe trazer alívio.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já presenciou e vive o inimaginável.