fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Podre por dentro.

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/escada-de-madeira-marrom-na-estante-de-madeira-marrom-220326/

Em certos momentos de nossa vida passamos por problemas de diversas situações. Passamos por problemas de fé, sociais, físicos, econômicos, emocionais. Mas também podemos ter algumas certezas.

Salmos 34.15

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/escada-de-madeira-marrom-na-estante-de-madeira-marrom-220326/

Alguns anos atrás precisava mudar uma placa da minha loja, as mensagens que estavam nela estavam com excesso de informação. Para diminuir custo mandei gerar um adesivo para cobrir a placa anterior. Eu mesmo resolvi “adesivar” a placa. Pequei uma escada que havia comprado quando morava em Campo Belo, e posicionei no local. Apliquei o adesivo na placa de um dos lados. Funcionou perfeitamente.

Quando fui fazer o mesmo processo do outro lado, tomei o mesmo procedimento. Armei a escada, subi até o penúltimo degrau (mais de dois metros do solo, somado a minha altura estava a quase quatro metros). Quando fui retirar o adesivo, a escada quebrou, então cai sobre o meu carro que estava estacionado e bati com a cabeça em algum lugar.

Em minha opinião só havia machucado meu ego, e esfolado um pouco o braço. Tanto que quando a minha filha que viu a queda chegou desesperada eu não entendia o porquê do desespero. Eu até insistia que não havia me machucado, mas o sangue escorria pela minha face e eu não sentia porque achava que era suor. Ao bater a cabeça acabei cortando e precisei levar alguns pontos. A escada quebrou porque estava podre (enferrujada) por dentro. Como diz o ditado “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.

O Senhor está atento ao nosso clamor, mas muitas vezes, estamos com problemas dentro de nossa vida que nos retiram a segurança que temos em Deus. Esses problemas são internos e corroem a nossa estrutura, tiram nossa segurança. É como se nossa estrutura fosse somente uma fachada, estamos aparentemente bem, mas há uma insegurança muito grande dentro de nós. Há um medo incontrolado, temos uma falta de esperança, receamos a dor, a perda, e a crise.

No entanto, em alguns momentos de nossa vida, precisamos olhar para dentro de nós e dizer: “será que tudo vai bem?”. “Estou seguro do meu futuro?”. “Creio que o Senhor não irá me desamparar?”. Ou estou cercado de incertezas, estou roído por dentro, podre internamente, sem estabilidade, sem certeza, inseguro!

Bem, é nestas horas que precisamos clamar, precisamos dizer “Senhor estou aqui, num momento onde não sei o que fazer, muito menos como fazer, mas uma coisa eu sei: Eu preciso de Ti”! Pois como diz o salmista os olhos e ouvidos do Senhor estão sobre o justo (não é sobre o cara bonzinho, mas o justificado por Cristo), e Ele está disponível para trazer segurança. Pense nisso, creia nisso!

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que olha para dentro para saber se está seguro.
OBS: Depois disso comprei uma escada de alumínio.