fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Podemos ter a idade de meu Tataravô!

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/anonimo-broto-botao-baseado-5642491/

Um dia estava andando na rua, eu precisava ir para um ensaio da Banda Refúgio, vi então uma turminha assentada fumando um baseado. Parei ali na hora e me assentei com eles. Um deles olhou pra mim com cara de assustado, outro olhou como se eu não fizesse diferença, outro continuou falando sobre os astros e as formas como nossa vida é dirigida pelos planetas. O que olhou para mim com cara de assustado me disse: “Você vai à igreja perto da minha casa. Como você assenta aqui com a gente?”

Salmo 1

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/anonimo-broto-botao-baseado-5642491/

Eu disse: “Vocês tem a minha idade, e podemos viver até a idade do Tataravô!”. “Você tem tataravô?” Pelo que respondi “Não mais, mas ele quase viveu cem anos. Sabe o que ele fazia?” Ele vivia o amor de Deus. O amor de Deus é envolvente, é cativante, verdadeiro e imortal.

As Sagradas Escrituras são claras, viver junto a Deus é fonte de vida. É fonte de prosperidade é fonte de abundância e prosperidade. Quanto mais próximos de Deus estamos, mais nos afastamos do pecado, mais nos distanciamos da sequidão da vida.

O texto é claro Bem-Aventurado ou seja feliz, agraciado, abençoado é o homem que não vive segundo o conselho daqueles que praticam o mal, daqueles que vivem na prática do pecado, daqueles que se distanciam dos valores eternos. E consequentemente, ao distanciar-se dos que praticam tais coisas, nos aproximamos de Deus por sua Palavra, a qual nos conduz a uma vida abundante, plena e maravilhosa.

Pense comigo, você pode viver muitos anos, mas para isso é preciso buscar a presença do Senhor, buscar conhecer sua vontade e praticar sua palavra. Ele é fonte de vida, Ele é quem pode transformar sua terra ressequida em uma área produtiva.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que assentou junto a turminha.