Rascunhos da Vida: Pipoca em família... - Portal MPA

Publicidade

Rascunhos da Vida: Pipoca em família…

Postado em 21/02/2022 6:00

Toda família tem um prato especial, tem algo que gosta de fazer para comemorar algo, para juntar a turma, para bater um papo. Tem gente que faz lasanha, outros strogonoff, alguns parmegiana, falso lombo, macarronada, salada, etc.

Deuteronômio 6.1-12

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/sombrio-escuro-maos-segurando-7234263/

O prato de casa é a pipoca (se é que posso assim dizer). Toda semana fazemos muita pipoca, seja ela com bacon, com provolone desidratado, ou sem nada a não ser sal. Pode ser com “sazon” ou com pimenta, com açúcar ou leite em pó, com alho porró ou com leite condensado. O que eu sei é que sempre é servido numa grande bacia, onde todos põem a mão.

Pois para mim, a pipoca é só um motivo para reunir a família, para que o toque nas mãos durante o filme seja espontâneo e afetuoso, para que sempre procuremos os bacons entre as pipocas, ou aqueles “piruás” que dão para ser mastigados. Para que cada um tenha tempo de falar enquanto comemos, assentados à mesa da cozinha, ou reunidos no sofá assistindo um filme em família.

Na verdade precisamos criar estratégias para reunir nossas famílias com seus horários diferenciados, para fazer com que nossos filhos e conjugues tenham o prazer de falar um com o outro, expor suas dúvidas e dar sua opinião. Lá em casa a “bacia de pipoca” é local de reflexão teológica, local de conversa sobre afetos, problemas e atualidade. Além dos momentos em que refletimos na Palavra de Deus e oramos por motivos específicos sempre há o tempo da pipoca e do envolvimento em família.

O que você faz para reunir sua família? Você permite que as dúvidas apareçam e que os problemas sejam evidenciados? Demonstra que em Cristo há solução, que no poder de Deus podemos perseverar? Então busque uma maneira de reunir sua família, pois o amor de Deus está sempre disponível, e diante do dia a dia não podemos deixar de evidenciá-lo em nossa vida. Pense nisso!

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Jesus Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que gasta mais de dois quilos de pipoca por mês.