Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Pichação.

Postado em 16/08/2021 6:25

A coragem e ousadia de algumas pessoas conseguem nos surpreender. Seja coragem nas atitudes, nas palavras somos surpreendidos em muitos momentos.

Hebreus 10.18-20

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/graffiti-through-fence-1551128

Fui com minha família à Belo Horizonte buscar uma mercadoria que havíamos encomendado. Nossa intenção era ficar um dia lá, nos hospedaríamos num hotel, iríamos ao shopping e no outro dia poderíamos buscar o material. Fomos ao shopping e recebemos a notícia que o produto não ficaria pronto e teríamos o atraso de uma semana. A ida a BH foi por causa desta encomenda, mas como não foi possível nos alegramos assim mesmo.

Advertisement

No outro dia pela manhã tomamos o café e fomos para o último andar onde fica a piscina, estávamos eu e João Victor observando a paisagem quando comentamos da ousadia e sangue frio dos pichadores em deixar sua assinatura em locais de acesso sem precedentes. Havia prédios onde até o acesso por meio de maquinário fica difícil, e essas pessoas conseguiam ir.

Eu não arriscaria minha vida para deixar minha marca em um local visível. Não colocaria minha integridade física em perigo para me vangloriar diante de um grupo. Mas, com certeza eu arriscaria minha vida para falar do amor de Deus. Não por força própria, não por mérito, muito menos por causa da minha capacidade intelectual, mas o faria por causa do mover sobrenatural e a capacitação do Espírito Santo sobre nossa vida.

O autor de Hebreus fala sobre uma atitude ousada. O ato de adentrar no Santo dos Santos era um privilégio único e anual. Onde o sumo sacerdote eleito poderia entrar para oferecer sacrifício por todo o Israel. Neste dia havia a permissão de entrada, noutro momento quem se atrevesse morreria imediatamente. Mas em Cristo temos a ousadia de achegar na presença de Deus com a certeza de que Ele nos aceitará.

Isso é maravilhoso! É uma conquista, não feita por nós, mas pelo Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Pelo sacrifício vivo e aceitável, pelo sangue derramado, sangue da redenção, redenção em Cristo Jesus nosso Senhor. Alegremo-nos, portanto por toda ousadia que hoje podemos ter nos méritos de Jesus, nosso Senhor e salvador.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que vive a ousadia de achegar-se diante de Deus.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade