Rascunhos da Vida: Perspectiva... - Portal MPA

Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Perspectiva…

Postado em 28/10/2021 6:00

As palavras em português têm muitos significados. Uma mesma palavra dentro de um contexto diferente pode dar outra visão, outra referência, ou novo entendimento.

João 14.19-21

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/vista-traseira-cesta-cesto-lindo-8506638/

Tio Tõe era um gênio, pelo menos em minha opinião, era também um apreciador do mundo, ele gostava de viagens, paisagens, pessoas, e comidas. Quando era menino ele me levou várias vezes a uma cachoeira, ele subia comigo até o alto de uma montanha quando o sol estava quase se pondo e dizia: “é uma linda paisagem”. Eu não via nada diferente, a não ser mato, e a maioria das vezes mato seco. Eu tinha aproximadamente oito anos.

Depois que papai faleceu, me lembrei do lugar lindo que o Tio Tõe referenciava e fui até lá. Me diverti na cachoeira bastante e quando estava escurecendo subi até aquele local, era lindo como ele dissera. A questão era a perspectiva, agora já grande eu podia ver a amplitude do local, era possível ver o reflexo das luzes do sol na água, consegui perceber as luzes vermelhas, laranjas, roxas brincando no alto da montanha.

O significado das palavras influência nossa vida. A palavra perspectiva por sua vez pode ser interpretada como aparência, aspecto, a visão de diversos ângulos, pode ser uma técnica de pintura, um ponto de vista, uma probabilidade, a esperança e certeza de algo, uma visão panorâmica. Então dizer eu tenho uma perspectiva, muitas vezes depende do contexto em que vivemos.

Para João perspectiva era a esperança da volta de Cristo. Isso reflete em prazer, e reforça a motivação, trabalha o nosso coração. Para Paulo perspectiva é uma nova valorização dos acontecimentos da vida, aquilo que era perda se torna lucro, o que era lucro tornou-se perda, o valorizado não tem valor, o inútil transformou-se em extremamente útil e valoroso. Para Jesus perspectiva é uma visão panorâmica da grandeza do céu, sim o lindo céu, que Ele mesmo tem preparado para os que são seus.

Quando o mundo inteiro não puder ver a Cristo, quando for desprezado por todos por não ser palpável ou demonstrado cientificamente. No momento em que ninguém neste mundo possa de fato dizer ele está aqui de forma visível, então será a hora de lembrar-se da perspectiva do valor citado por Paulo, da grandeza de sua volta relatada por João, e da presença real de Cristo Jesus, o nosso Senhor.

Analise sua perspectiva, o que você está vendo lhe traz esperança? O momento que você está vivendo mudou sua visão de valor? Sua motivação está firmada no invisível de Deus? Sua visão está baseada em suas promessas, em sua Palavra, no seu grande amor? Pense nisso, sua perspectiva da vida e do pós-morte é que norteara toda a sua história. Se a vida termina na morte, qual o sentido dela?

Um grande e forte abraço!
Nos verdadeiros, maravilhosos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem uma perspectiva panorâmica de um cenário maravilhoso.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade