Rascunhos da Vida: Perseverança... - Portal MPA

Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Perseverança…

Postado em 21/08/2021 6:00

“A perseverança não é uma longa corrida. Ela é muitas corridas curtas, uma depois da outra.” Assim diz o ditado popular que tem muito haver com minha vida, e quem sabe com a sua.

Filipenses 3.13,14

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/race-1-1432857

Estudar, trabalhar, dedicar-se a Deus e a família, não são algo fácil de se fazer. Em todas elas é preciso perseverança, é preciso reforço, é necessário dedicação. Recordo-me de quando ainda adolescente, quando Deus permitiu que eu obtivesse meu primeiro emprego com carteira assinada e cursasse o segundo grau técnico. Como foi custoso acordar cedo ir para o trabalho, depois no horário de almoço fazer as tarefas básicas ou pendentes, a noite ir para a escola e no retorno para a casa por em dia o “dever de casa” e passar a limpo algumas das minhas anotações adicionais.

O portugol (português estruturado ou programação algorítmica), as linguagens de programação, lógica de programação muitas vezes me tiravam a paz, mas dia após dia me empenhava em aprender os rudimentos da tecnologia binária. Consegui vencer. O tempo passou, comecei um relacionamento sério e duradouro, de onde procedeu meu casamento e uma família linda. Durante o início desse período trabalhava, e estudava. Então chegava a minha casa após as vinte e três horas, colocava a conversa em dia, desfrutava de um tempinho com minha esposa e depois a deixava dormindo e me dedicava às tarefas exaustivas do seminário. A cada dia uma conquista, a cada dia uma vitória. Consegui pela graça de Deus vencer.

Quando as letras gregas e os “pezinhos de galinha” (apelido que dávamos aos caracteres hebraicos) tiravam meu sono por suas regras e exceções eu quase surtava. Mas a cada dia prosseguia aprendendo macetes e criando formas para decorar e estabelecer conexões lógicas no meu raciocínio. A vida é uma sequência de pequenas corridas, tenho que concordar.

Paulo manifesta isso dizendo: “nosso alvo é Cristo”, mesmo que não cheguemos à perfeita estatura da varonilidade do Senhor Jesus nós precisamos correr, ou mesmo caminhar em direção a este objetivo. Cada pequena manifestação do poder de Deus em nossas dificuldades, cada vitória conquistada deve ser tida com muita alegria e satisfação, deve ser motivo de gratidão, pois é o poder de Deus manifestando-se em nossa fraqueza. Conforme o ensino de Cristo: buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas.

Portanto, não desista dos sonhos, não pare de lutar, não abandone os alvos da sua vida, mas foque sua vida no poder de Deus, na grandeza do seu amor, na certeza de seu cuidado e busque nele força e direção para que adequemos nosso desejo a Sua eterna e soberana vontade. Certos que a cada dia nos aproximamos mais do objetivo de nossas vidas, da esperança que nos faz viver.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo campeão em corridas de curto alcance.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade