fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Pergunta do João Victor

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-apartamento-vista-traseira-banheiro-3867615/

A maturidade vem com o tempo. Isso é caracterizado pela conversa infantil migrando para uma conversa adulta onde o pensamento é firmado em fatos, é baseado em conhecimento e fortalecido por aspectos da realidade.

Provérbios 16.9

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-apartamento-vista-traseira-banheiro-3867615/

Gosto de ver como meus filhos têm amadurecido, e como tem aprendido a cada dia pelo exemplo, pelo desenvolvimento social, emocional, e pela busca de conhecimento da Palavra de Deus. Isso alegra muito o meu coração. Ver os diálogos sobre Max Steel e roupinhas da Barbie se transformar em perguntas e afirmações baseadas no conhecimento adquirido com o passar dos dias.

O mundo passa por uma crise que não vista nem imaginada pela grande maioria de nós. Com exceção daqueles com mais de cem anos, ninguém viu uma calamidade tão grande surgir no cenário mundial. Ninguém imaginava algo como isso acontecer. E o que temos visto é o aumento do desespero nos corações, a ansiedade tornando-se cada vez mais profunda e dolorosa, os sentimentos tornando-se mais aflorados, com isso o choro e riso tem se misturando o tempo todo.

Há dois dias João Victor (meu filho primogênito) me procurou e disse: “Pai, tem muita gente se desesperando neste período por causa da crise. O que faz a diferença entre eles e você é a confiança no poder de Deus, não é?”. “É sim meu filho” respondi eu, e acrescentei “sabemos que o Senhor dirige nossos passos, e que Ele com certeza têm o melhor para nós. Se necessário for, ele nos tira de um lugar e leva para outro, se preciso for ele muda até a nossa forma de ganhar o pão. O que não podemos fazer é deixar de confiar na sua sabedoria, no seu amor e no seu cuidado para conosco”. Após um sorriso, ele voltou para o seu quarto.

A pergunta do João é afirmativa. Pois ele sabe que nossa confiança não está em nossas mãos, em nosso intelecto, em nosso poder. A nossa confiança está no nome do Todo Poderoso, do Rei de Israel, o Senhor dos senhores, o Majestoso, Glorioso, Bendito Deus dos céus e da terra. Que mesmo em meio à calamidade publica nos faz confiar em seu grande e intenso amor para conosco.

Pense nisso, onde está sua confiança? Ela está no dinheiro nas suas contas bancárias? Está na estabilidade de seu emprego? Ela firma-se nos imóveis e patrimônio que você tem? Pertence ao seu “status quo” frente à sociedade? Ou sua confiança está alicerçada no Deus que move os céus e a terra para que seu propósito seja desenvolvido.

Então pare de perguntar “por que Senhor?” e comece a questionar “para que meu Deus?”, pois o “por que” me faz tentar achar uma justificativa para a atualidade do nosso sofrimento e o “para que” me instrui a compreender o motivo. E com certeza Deus não precisa se justificar para você, mas precisa lhe dar compreensão do momento que vivemos e capacidade para suportá-lo com confiança.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo Jesus.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não tem desesperado, pois sabe que o Senhor dirige nossos passos.