fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Perdendo dinheiro

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/money-money-money-1241634

Será que nossas atitudes podem ser justificadas dependendo da finalidade delas? Podemos mentir para ajudar alguém? Podemos pegar algo de outro para suprir nossa fome? Podemos ser corruptos pois muitos de nossos políticos são?

I Pedro 2.15-17

Viver justa e piamente é uma das coisas mais difíceis que existe. Tentar ser justo, honesto e verdadeiro num mundo onde partidos políticos, autoridades e líderes não são exemplos a serem seguidos é quase impossível.

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/money-money-money-1241634

O senso comum de que “o fim justifica os meios” é um padrão para a população. Em muitos países também é errada essa visão, mas em nossa Cultura a política do “jeitinho trambiqueiro” tem imperado com grande fulgor.

Alguns estão tão acostumados com as errôneas atividades e atitudes, que quando alguém faz algo honesto é motivo de reportagem intensa na mídia nacional.

Segundo Pedro a liberdade que temos em Cristo deve levar-nos a viver uma vida justa e agradável diante de Deus e dos homens.

Devemos nos esforçar em praticar o bem, valorizando nosso irmão e contribuindo para o crescimento da nação.

Pense nisso, você está na Contra-Cultura do “eu posso tirar vantagem” ou você já se encaixou no sistema? Modifique seus valores para que sejam semelhantes ao de Cristo e viva para a glória de Deus.

Um grande abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que mesmo perdendo dinheiro prefere continuar com Cristo.

12