Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Percepção!

Postado em 28/11/2020 6:00

Tudo ao nosso redor depende da percepção. Segundo alguns lexólogos ou dicionaristas a percepção é o ato de compreender ou adquirir conhecimento através dos sentidos, permitindo assim a formação de ideias, o entender, compreender, distinguir e a amplitude da abrangência intelectual.

Efésios 3, com ênfase no verso 4.

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/eyeclipse-1550437

Através dos sentidos podemos apreender, compreender e adquirir conhecimento que podem perdurar por toda vida. Conhecimentos que podem ser acessíveis em inúmeras ocasiões ou descartados por não serem úteis aquilo que ordenamos como prioridades em nossa vida. Nossa compreensão vai do geral ao pessoal, do concreto ao abstrato, do visível ao invisível. O que é significativo a um não tem valor para outro. O que é necessário a um pode ser descartável para outra pessoa.

No decorrer de nossa vida criamos uma ordem de valores, conceitos e aptidões, todas visando um maior deleite do que vemos, ouvimos, e sentimos. Nas relações estabelecidas criamos laços de amor e nos distanciamos de quem nos prejudica. Também nos apropriamos de ideias e transmitimos novos conceitos ou pensamentos.

Para Paulo a compreensão do mistério de Cristo é dada através da percepção da grandiosidade e magnitude de sua obra redentora. Como o sacrifício único e eficaz de Cristo pode ser tão abrangente para nós, vis pecadores? Segundo o Apóstolo dos gentios, precisamos compreender a grandiosidade do amor de Cristo e a abrangência de seu ato regenerador do homem pecador tem haver com sua entrega e não com nosso envolvimento.

Quando compreendemos melhor o amor de Deus, o seu cuidado e seu propósito. Entendemos que mesmo sendo maus, injustos, e desqualificados a participar de sua glória por merecimentos próprios, Ele nos amou e entregou seu filho a fim de nos resgatar e trazer para si adquirindo-nos com seu sangue, o sangue aspergido na cruz do calvário.

Pense comigo, a abrangência da obra redentora de Cristo não pode ser percebida por nossos sentidos. Mas, como é de cunho espiritual pode ser percebida pela atuação do Espírito Santo nos convencendo do pecado, da justiça e do juízo de Deus. Cristo já executou a obra redentora, cabe a nós permitir que o Espírito Santo nos dê a percepção desta realidade imutável e seus efeitos para os seus eleitos.

Um fortíssimo abraço!
Nos perceptíveis laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que percebeu através do Espírito que Cristo é o único que se fez merecedor por nós.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!