Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Peça as Palavras Certas!

Postado em 31/08/2020 6:00

Uma das coisas que precisamos aprender no decorrer da nossa vida é o controlar da nossa língua. Ela é um pequeno órgão, mas proporciona grande edificação ou pode levar tudo a ser destruído ou destroçado.

Provérbios 25.19-20

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/hand-on-a-bible-1417265

Sabedoria é algo adquirido com o tempo. Não é possível tornar-se sábio em um minuto. Algumas vezes falamos fora do tempo, outras deixamos de falar na oportunidade que tivemos. Tomamos atitudes que nos levam ao arrependimento e choramos por não ter tomado a atitude adequada em tempo hábil.

Confiar numa pessoa é um ato que só é possível tornar quando reconhecemos algo na pessoa que naquele momento não temos. Você confia numa informação no trânsito quando está perdido. Confiamos em uma pessoa para cuidar de nós quando estamos incapazes disso.

Geralmente não confiamos em pessoas que vivem em mentira, que já falharam conosco inúmeras vezes. Algumas pessoas percebemos nitidamente que são falsas, ou que usam de sutileza para tentar nos enganar com palavras, gestos e até mesmo com atitudes.

O que fazer para adquirir sabedoria? É possível adquirir sabedoria? Sim, é possível. E para isso devemos buscar a presença de Deus em nossa vida. Devemos estar disponíveis a ouvir a voz Dele. Assim aprendemos a ser sábios. Após essa permissão precisamos deixar que Ele conduza e direcione nossas palavras ao ponto de torna-las edificadoras e não destrutivas.

Pense nisso, algumas de nossas atitudes ou mesmo nossa expressão verbal de pensamento podem incomodar alguém aflito. Ou nossas palavras e atitudes podem trazer conforto aos desesperados e aflitos de coração. O que fará diferença na verdade é onde estamos buscando nossa fonte de sabedoria nesta hora.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que mesmo não tendo as palavras certas roga a Deus que as coloque em seus lábios.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!