Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Passat era mau!

Postado em 15/09/2020 6:00

Criar estratégias faz com que você possa alcançar os objetivos e sobreviver. Muitas vezes é preciso persistência, força e análise das coisas ao seu redor.

Eclesiastes 4.9-12

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/rodeo-bull-1525180

Poucas vezes sai para pescar, caçar ou nadar sozinho. Sempre acreditei que deveria ter alguém para me ajudar ou para que eu ajudasse se ele estivesse em perigo. Um dia quando fui sozinho ao terreno do meu avô me deparei com “Passat” um touro pouco amigável que ali existia.

Parece que aquele animal tinha um espírito mau sobre ele (eu sei que não tinha, mas bem que parecia) ele veio correndo para cima de mim, a minha alternativa foi correr dele e subir num pé de laranjinha. Espetei minha mão nos espinhos e fiquei ali enquanto aquele boi dava cabeçadas no tronco da árvore. Devo ter ficado ali umas três horas até que ele cansou e foi embora.

Noutra vez fomos eu, o Deco, e outro que imagino ser meu primo Ronaldo (se não me falha a memória). A estratégia para atravessar o pasto do “Passat” era enquanto um distraía o touro os outros fugiam. Depois enquanto um se escondia os outros distraíam o touro. Deu certo, chegamos ao rio bem cansado, mas inteiros.

Salomão ressalta a importância de se viver em companheirismo. Ele muito sabiamente demonstra por exemplos como o Eterno confere misericórdia àqueles que Nele confiam. Ele reforça o quão benéfico é trabalhar em conjunto e como seria terrível uma pessoa enfrentar as adversidades da vida sozinha.

Pense nisso, você pode até vencer sozinho, mas com certeza diante da adversidade é sempre bom contar com um ombro amigo.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que conquista muito mais quando tem alguém ao seu lado.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!