fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Olhe para o local certo

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/newspapers-1624378

Nosso olhar é sempre focalizado em coisas atraentes, o belo, o curioso, o diferente sempre nos atrai. O nosso olhar pode nos levar a erros, ou quando bem focalizado a grandes acertos.

Mateus 6.19-23

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/newspapers-1624378

Quando adolescente passava em frente à banca de revistas e muitas vezes meus olhos se desviavam para o lado das revistas de pornografia. O foco era despertado pela curiosidade. Nunca comprei uma revista destas, mas desviava os olhos para elas. Algo chamava minha atenção e tentava prender meu coração.

Em pouco tempo precisei tomar uma decisão. Deveria sempre passar do outro lado da rua. E como as bancas de revistas pareciam nascer em cada esquina de Divinópolis era difícil desviar, mas consegui.

Por padrão nosso olhar direciona nosso foco, sonhos, projetos, desejos e ações. Muitas vezes precisaremos mudar o nosso foco, precisaremos desviar os olhos para que nosso coração não se apegue a algo que nos afastará da presença de Deus.

Onde está nosso tesouro aí está o nosso coração. Jesus não diz com esse pronome pessoal, mas falava para que fizéssemos uma aplicação pessoal.

Ou me aplico em servir a Deus, e buscar as coisas do alto, ou me aplico em buscar coisas materiais e relevantes a este mundo. Lembrando que algumas destas escolhas serão corruptíveis e podem ser tomadas, as outras são eternas e nunca se perderão.

Pense nisso. Onde você está conduzindo seu olhar? Em qual local seu olhar está focado? Onde você tem depositado seus sonhos, projetos e ações?

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que aprendeu onde focar o seu olhar.