fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Olhe para Cristo!

Image
Rascunhos de Vida: https://www.pexels.com/pt-br/foto/ao-ar-livre-ceu-ferrovia-ferrovias-1003103/

Você se lembra da infância? A minha foi marcada por inúmeros acontecimentos, deles sempre obtive conhecimento e aprendi algo com o fato ocorrido.

Lamentações de Jeremias 5.12-19

Rascunhos de Vida: https://www.pexels.com/pt-br/foto/ao-ar-livre-ceu-ferrovia-ferrovias-1003103/

Cortei o meu pé na latinha de extrato de tomate (a famosa “massa di tumati”) quando fiz para mim um par de tamancos de latinhas unidos por um barbante. Era preciso ter coordenação motora para subir a mão que controlava o barbante ao mesmo tempo que se levantava o pé.

Depois dos pés machucados fui ao “Dico Sapateiro” e pedi um retalho de couro. Cortei dois círculos de couro para cada latinha e pude brincar novamente sem cortar meus pés. Tropecei muitas vezes, mas agora já não sentia dor nos pés, e muito menos eles se cortaram novamente.

No tempo de Jeremias as crianças (moços) tropeçavam não por diversão, mas por estarem debaixo de um fardo pesado. Tornavam-se trôpegos não por brincadeiras, mas por suportar tamanha aflição e serem obrigados a trabalhar como escravos.

Mas mesmo em meio a tanto sofrimento eles tinham a certeza de que o Senhor permanecia o mesmo. Sendo fiel à Sua Palavra, e ao mesmo tempo justo para com uma nação rebelde.

Tornamo-nos trôpegos quando não atentamos para as normas de conduta estabelecidas por Deus. Fraquejamos diante das lutas por não buscar em Deus forças para suportar as aflições.

Pense nisso, Deus continua sendo Deus e continua Justo, Misericordioso e deseja o nosso bem. Mas se não atentamos para as sua orientações tropeçamos e ferimos nossos pés. Mas se atentamos para a sua Palavra, Ela se torna lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que ao olhar para Cristo evita ferir-se no caminho.