Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Oh chalana…

Postado em 08/12/2020 6:00

Algumas canções servem para renovar nossos sentimentos, servem para embalar nossas memórias. Levam-nos a refletir sobre o passado, a realidade atual e o que no futuro almejamos. E muitas vezes tentamos encontrar aquela canção que marcou nossa vida ou que desperta bons sentimentos e não conseguimos achar.

João 16.7-15; Romanos 8.26

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/barcaca-barca-barco-bote-5873916/

Eu sou apaixonado por tecnologia, gosto muito de aprender sobre ela e ver como as coisas vêm evoluindo. Hoje temos uma comunicação mais rápida (não eficiente, mas pelo menos é rápida), temos inúmeros equipamentos que facilitam em muito nosso dia a dia. Entre eles panelas elétricas, mini robôs, tomadas inteligentes e incríveis assistentes pessoais.

Ontem nos divertimos muito com um desses assistentes durante uma reunião familiar. Enquanto rolava um churrasco, nós chamávamos o assistente pelo “ok google” e solicitávamos algumas coisas. Como tocar uma rádio preferida, encontrar uma playlist de algum cantor, dizer a temperatura, e o tempo, contar uma piada (por sinal daquelas bem retardadas estilo toc-toc). O assistente atendia o comando de voz, respondia com o que pedíamos, exceto quando não entendia e entregava um pacote totalmente inusitado.

Minha mãe queria ouvir “Chalana” tentamos de várias formas e não conseguimos até que meu irmão caçula configurou um dos serviços de player para procurar por cantores também. Num determinado momento nós começamos a ver o que ele conseguiria responder se fosse solicitado algo inusitado. Então pedi “tocar música italiana” e a resposta foi “não consegui encontrar, mas talvez você goste do que encontrei”. Em seguida começou a tocar “Maria Chiquinha” com o famoso “eu não abro não” o que foi motivo de grande gargalhada. Nem todo assistente pessoal interpreta direito o que você quer.

Ainda bem que Cristo não nos deixou um assistente pessoal. Mas nos enviou um Consolador que ouve nossas orações, reconhece nossos sentimentos mais ocultos, e sabe como nos entregar a solução adequada para tudo que necessitamos. Como Ele é Deus reconhece nossa realidade, conhece nosso passado incluindo o que tentamos ocultar e sabe plenamente qual o nosso futuro. E sendo assim conhecedor de todas as coisas, Ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis a fim de trazer ao nosso coração paz, certeza e esperança.

O que nós precisamos é lembrar que mesmo que você não perceba Ele está presente ao nosso derredor e conta com sua onisciência para captar nossas necessidades. O que é infinitamente melhor que os múltiplos microfones de um assistente pessoal. Mesmo que não seja notado Ele sabe o que precisamos, o que sentimos e está atento para nos consolar, tratar, cuidar, orientar e amparar.

Pense nisso e recorra ao Espírito Santo para lhe atender naquilo que realmente é essencial para sua vida. Não se esqueça de duas coisas: primeiro Ele não é um assistente pessoal, mas o Consolador prometido. Segundo como um assistente pessoal tem uma forma de ser chamado, o Ajudador que nos foi enviado só ouve quando clamamos no nome de “Cristo Jesus”.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos, reais e abrangentes laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não tem um assistente pessoal, mas conta com um Ajudador especial.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!