fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: O tanquinho…

Image
Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/baby-s-curiosity-1417689

Cordialidade, bondade, atos de justiça e honestidade estão tão escassos que quando um muito incomum acontece precisa ser noticiado em rede nacional.

Filipenses 4.8

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/baby-s-curiosity-1417689

Há muitos anos mamãe tinha uma ajudante muito prestativa. Ela realmente precisava cuidar de casa, dar aulas e criar três meninos com “fogo na roupa” não era fácil (digo três, pois o quarto ainda não tinha nascido). Num determinado momento minha mãe comprou um novo tanquinho de lavar roupas, e doou o antigo para essa ajudante. Eu mesmo e mais duas pessoas levamos na casa dela. Como eu era o mais forte, eu levava o carrinho de mão, e os outros dois puxavam a corda enquanto subíamos o íngreme morro que dava acesso à casa da mulher.

Passado alguns anos ela já não trabalhava conosco e mamãe precisou de sua ajuda. Como ela tinha um compromisso não pode atender. Então minha mãe falou comigo: “nossa, quando dei aquele tanquinho não pesava que ela fosse fazer isso”. Interessante, é que minha mãe tinha dado o tanquinho sem intenção alguma, mas naquele momento quando sentiu “traída” lembrou-se dele.

A vida cristã deve ser cercada de atos de justiça, honestidade, bondade e cordialidade. Devemos fazer o bem mesmo nunca esperando algo em troca. Devemos sim amar, perdoar, transmitir vida e paz. Por mais que as pessoas nos magoem, mesmo que nos traiam, ainda que nos firam, devemos estar aptos a exercer nosso cristianismo na íntegra.

O apóstolo Paulo nos ensina a focar pensamentos e atitudes naquilo que edifica e não naquilo que prejudica ou fere as pessoas. Não podemos em hipótese alguma deixar que nossas falhas fiquem sem perdão. Não devemos em momento algum exigir algo em retribuição aos nossos atos de amor. O cristianismo autêntico é aquele que ama, perdoa, edifica, contribui sem nenhum tipo de desejo próprio, ou retribuição pelas ações, pois cabe ao Senhor no momento oportuno galardoar a cada um dos seus eleitos.

Portanto, haja com mais amor, viva para edificar, contribua sem necessidade de retorno, perdoe mesmo sem resposta, pois se assim fizermos tentaremos ser semelhantes a Cristo.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já contribuiu esperando algo, mas pede ao Senhor para que não mais aconteça.