fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: O poder de mudar o mundo.

Image
Retirado de arquivo pessoal.

“Você tem em suas mãos o poder de mudar o mundo”, é uma frase que vejo constantemente no apoio de celular da minha esposa. É uma frase de impacto, de motivação, de influência sobre a psique daquele que imagina que não vai conseguir exercer influência no mundo onde vive.

Atos 15.22-28

Retirado de arquivo pessoal.

Na verdade, não temos esse poder para mudar o mundo. Mas a aplicação de uma boa palavra, de um bom ensino, de um excelente exemplo de vida, com certeza permitirá mudar a vida de outras pessoas. Durante o trajeto da minha história já tive inúmeras intervenções que modificaram meu agir, meu pensamento e minha dependência.

Uma palavra não muda você por fora, mas muda internamente e com certeza reflete por fora, tanto em palavras e ações, bem como na sua aparência. A forma aplicada a palavra, ou seu uso trará sobre a pessoa um bom ou mau resultado. Pense comigo, a frase “você é muito independente” pode soar bem ou mal dependendo da sua entonação, de seu contexto. Você é muito independente pode ser um elogio a uma criança. Por sua vez você é muito independente pode ser uma forma de desapresso as atitudes da pessoa adulta.

É claro que você não pode mudar o mundo. Mas, através das palavras você pode contribuir para a formação de uma pessoa. E através da pregação da mensagem de Cristo o Espírito Santo pode mudar uma pessoa, e quem sabe mudar a estrutura do mundo. Ele fez isso com os apóstolos, fez com Lutero, fez com Martin Luter King, e pode com certeza poderá fazer através de você.

O texto em destaque mostra homens sendo enviados com uma mesma palavra, com um mesmo conteúdo, com uma mensagem de vida, esperança e paz. Mensagem essa encontrada no nome que está sobre todo o nome, o nome de Cristo Jesus o Senhor. Talvez você não tenha força para mudar o mundo, mas uma boa palavra poderá influenciar uma pessoa, uma cidade, uma nação, e quem sabe o mundo.

Pense nisso, leve uma boa palavra, leve uma mensagem que edifique, tenha em suas mãos o poder da Palavra do Senhor, que com certeza tem força suficiente para mudar todo o mundo. Saiba como transmitir essa mensagem, seja ela de forma audível, visível ou notável. Audível ao ser escutada, visível ao ser escrita, e notável ao ser percebida em seu testemunho de vida.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que leva em suas mãos a palavra que tem poder de mudar o mundo.