fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: O mural…

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/barbudo-barbado-homem-pessoa-7792867/

PUm mural é o local onde uma escola, uma faculdade, uma empresa colocam os destaques do dia, semana, mês ou do ano. Um mural é local das pequenas e grandes informações destinado àqueles que estão dentro do ambiente do mesmo.

Atos 28.15,16

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/barbudo-barbado-homem-pessoa-7792867/

Na escola onde eu estudava havia um mural nele ficava os avisos da diretoria, algumas frases motivacionais, e toda semana era pregado uma redação ou poesia que se destacou em uma das turmas. Eu vivia torcendo para que Dona Puríssima pregasse uma minha.

Eu tomei uma atitude, tentei diversificar meu vocabulário lendo o dicionário Aurélio, comecei a ler bons autores. Os Lobatos, Machados, Guimarães, Suassuna, e companhia começaram a fazer parte do meu dia a dia. Tornaram-se motivadores da minha escrita, e me ensinaram há questionar o dia a dia.

Depois de mais de um ano, ela pregou uma de minhas redações. Eu fiquei tão feliz, que pensei vou melhorar minha escrita essa semana, para conseguir novamente. Depois disso ela pregou minhas redações várias vezes, um dia até a diretora até deu um “parabéns por sua dedicação” numa de minhas poesias.

Enquanto isso lia a Bíblia e firmava minha fé, descobria argumentos para que as verdades bíblicas fossem implantadas na minha vida. Portanto essas verdades eu afixava no mural do meu coração, para que não pecasse contra o Senhor, para depender de seu poder, para ser cuidado por sua mão.

A cada destaque no meu mural minha vida firmava-se, solidificava, e tornava inabalável. Os destaques eram de Deus para mim, e só eu tinha acesso ao mural, pois a mensagem era para quem estava dentro do cuidado do Senhor. E neste caso eu era esse que recebia o seu cuidado.

Quais os destaques você quer na sua vida? O que o Senhor tem evidenciado nela? Você já aprendeu com Ele o que é necessário para manter ativa aos seus olhos a bondade, a fidelidade e a grandiosidade do Seu amor para com sua vida? Então o que está esperando para afixar em seu mural da vida uma gama de verdades sobre a Palavra do Deus para você.

Um grande abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem colocado no mural o que é importante.