fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: O mestre das armas

Image
Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/emblem-1190865

Eu era o “Mestre” especialista na confecção de espadas de madeira. Ia para o meio do mato procurava uma arvorezinha cujo tronco fosse muito reto, ou uma árvore grande com galhos bem retos. Cortava essa parte, levava para casa, e ainda verde retirava a casca e sapecava no fogo, passando óleo de cozinha para tornar mais resistente. Algumas eu deixava roliça, outras eu entalhava para ficar com formato de lâmina. O punho furava com pregos e “pingava” sobre ele plástico derretido, para que não soltasse da mão com facilidade. A proteção era feita com retalhos de borracha de bota que o Dico sapateiro arrumava para nossas brincadeiras.

Apocalipse 1.7

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/emblem-1190865

Fazia para mim espadas maravilhosas, mas também fazia para o Deco, o Leo e mais alguns amigos. Eram usadas para nossas disputas “ninjas” entre os montes de serragem e cavacos de madeira da Serraria do Indaiá. Eu sempre era o “Lion-man”, os outros os personagens que sobravam. Tinha um dos nossos amigos que devido aos olhos sobressaltados sempre era o “Mantena”. Vez por outra eu voltava para casa com vergões nos braços, costas e com os dedos esfolados, roxos por todo corpo, mas o “Lion-man” voltava vitorioso.

Existe uma batalha diária sendo travada. Essa batalha é entre o bem e o mal. Entre o diabo, seus anjos malignos e o Senhor Todo-Poderoso com seu exército celestial. Nesta batalha somos envolvidos, seja como personagens de destaque, seja como coadjuvantes, mas uma coisa é certa, todos vivemos essa guerra o tempo todo.

São Paulo diz que essa batalha não é contra carne e sangue, mas contra os poderes das trevas. Não é contra o homem, mas contra a influência maligna na vida do homem, contra os laços do pecado que tenta nos envolver e prender. A batalha é contra o sistema corrupto no qual o homem se acomoda para viver nesta terra querendo apenas o benefício próprio.

A bíblia diz que o Rei dos Reis, o Leão da Tribo de Judá, voltará vitorioso sobre as nuvens do céu. Todo olho verá, toda língua confessará que Jesus é o Senhor. A vitória é certa, não haverá outro vencedor, mas até lá nos precisamos estar preparados e nos dispormos a batalhar dia a dia para fazermos o bem, e vivermos em paz com todos os homens.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um serve que reconhece que o Leão virá vitorioso.