Rascunhos da Vida: O manco... - Portal MPA

Publicidade

Rascunhos da Vida: O manco…

Postado em 17/12/2021 6:00

Gosto muito de observar as pessoas, isso quando tenho tempo para isso. Conforme o seu caminhar podemos dizer inúmeras coisas sobre elas, podemos sugestionar fatos que possam ter acontecido mesmo que muitas vezes erremos nas suposições.

Lucas 11.16

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/homem-de-cultura-etnica-com-perna-dobrada-5304045/

Vi ao longe um homem de meia idade, ele caminhava com certa dificuldade, manquejava da perna direita, parecia ofegante, trazia nos ombros uma sacola de compras daquelas reutilizáveis. Parecia que cada passo ocasionava dor, como se o joelho direito ou seu tornozelo fossem fracos e debilitados. Quando foi se aproximando percebi que ele estava com a roupa toda molhada de suor, pois o dia estava muito quente e o sol a pino por ser próximo ao meio dia. Estava exaurido, pálido, e ofegante.

Enquanto ele vinha, eu descarregava num cliente algumas mesas e cadeiras. Faltando aproximadamente um quarteirão para chegar até o local onde estava estacionado aquele homem se agachou, secou o suor do rosto, inverteu a posição da sacola sobre os ombros e continuou a caminhada. Agora manquejava da outra perna. Ele não era coxo, ou muito menos tinha algum tipo de problema na perna e tornozelo. Manquejava devido à sobrecarga de peso sobre os seus ombros. Manquejava ao lançar sobre si um fardo insuportável.

Jesus repreende os “doutores da lei” por interpretarem a Lei de forma penosa, e por não serem capazes de cumpri-la tentavam impor aos incautos judeus algo que eles mesmos não suportavam. No entanto a Lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma, os preceitos do Senhor são retos e inteiramente justos, e fazem com que o coração desejoso receba sabedoria ao se debruçar neles.

Nenhuma interpretação humana deve sobrepor o desejo de Deus para nós. Falsas interpretações nos levam a erros e pecados, nos fazem justificadores de nossos próprios atos, quando na verdade a Bíblia diz que nossos atos são “trapos de imundícia”, sendo assim não tem valor para a salvação. Nenhum livro escrito, nenhum compêndio teológico, nem mesmo um manifesto escrito, um concílio, catecismo, ou outro tipo de documento tem superioridade as Sagradas Letras. Mas estes servem para segundo iluminação do Espírito Santo nos fazer interpretar de forma clara o desejo de Deus para conosco.

Não permita que homens lancem sobre você um fardo difícil de suportar, não aceite o peso de leis que favorecem homens, mas confie no Senhor e busque sua face. Use os “doutores da lei” para ajuda-lo na interpretação, mas não aceite cargas além daquelas que o Mestre permite que você suporte.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do misericordioso amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que lança sobre os ombros o fardo de Cristo e o seu jugo.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade