Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: O Espírito do Radinho

Postado em 19/09/2020 6:00

Sempre fui muito curioso. Adorava aprender, conquistar conhecimento. Acho que minha mãe percebeu isso é sempre me presenteou com brinquedos que aguçavam minha criatividade.

I Reis 10.14-29

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/alma-penada-arrepiante-assombracao-assustador-2902960/

Certa vez ganhei o “Laboratório Eletrônico”, que nada mais era que uma bancada de testes composta de diodos, elétrodos, resistências, amplificadores, que ao serem alimentados por uma fonte de energia (pilhas) permitiam a execução de mais de cem experiências.

Com ele criei telégrafo (tinha até uma tabela de código Morse), campainha, jogos de coordenação motora, e um rádio amador que me rendeu um bom puxão de orelha.

O danado do radinho interferia em frequências de rádio num raio de até cem metros. E quando eu soube disso fiquei tentando a brincar com a vizinha, que sempre ouvia a rádio “Montense”.

Comecei a falar no microfone: “Estou vendo você”, “não saia daí”, “onde você vai?”, “eu sei o seu nome”…

A vizinha preocupada chamou minha mãe para orar pelo “espírito do radinho”. Ela foi. E ouvido de mãe, é ouvido de mãe. Então rapidamente ela ouviu e identificou o “espírito”, orou para Deus proteger aquele lar. E a partir daí a brincadeira acabou com uma boa dor na minha orelha.

Conhecimento se adquire em livros, sala de aula, conversas e outros meios. Mas sabedoria ( hokhmāh – sabedoria, tino, conhecimento ordenado) só é concedida por Deus.

Por isso toda a terra buscava Salomão, pois Deus colocara esse dom em seu coração (versículo 24). Tiago por sua vez diz que quem não possuí sabedoria peça a Deus que tem em abundância e concede com liberalidade (Tiago 1.5).

Pense nisso, você pode ser rico, ter muitos diplomas, ser autodidata, mas nenhum conhecimento humano se compara a sabedoria de Deus. Mas Ele tem prazer em distribuir aqueles que lhe rogam.

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que busca adquirir sabedoria e não só conhecimento.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!