Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: O Espetacular Amor de Deus

Postado em 19/05/2020 6:00

Há alguns meses enfrentei uma fila gigantesca para assistir “Os Vingadores”. Em breve vou enfrentar outra para assistir “A Turma da Mônica”.

Lucas 23.44-48

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/cinema-1269996

O ser humano adora participar de “espetáculos”. Os palhaços, malabares, ilusionistas, arremessadores de objetos, trapezistas, pugilistas, lutadores, atores, gladiadores, sempre chamaram nossa atenção. O cenário era macabro, houve um eclipse de longa duração, sangue derramado, ossos de malfeitores quebrados, dorso rasgado por chicotadas e açoites.

Uns meneando a cabeça em aprovação outros em reprovação. Alguns batiam no peito e pensavam “o que fizemos nós”, outros “porquê não fizemos antes”. O espetáculo (Theöria – palavra derivada de theöreö, julgar, discernir, ser espectador, contemplar, ter uma visão) estava diante deles.

Estava ali Jesus, recebendo o julgamento e castigo que cabia a nós. Seu sangue vertido era a prova espetacular do grande e maravilhoso amor de Deus. O espetáculo era Cristo, o espetáculo era seu sangue. O espetáculo era o perdão e o ápice do show foi sua ressurreição, pela qual conquistamos a vida eterna.

Pense nisso, o amor de Deus foi espetacular. Não pode ser comprado, nem conquistado por força própria, mas foi oferecido a nós por amor e continua disponível à todos os que creem.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece o espetacular amor de Deus.

Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!