Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: O espelho…

Postado em 30/04/2021 6:00

Parques de diversões são atrações em todo o mundo. Temos parques fixos e itinerantes, alguns muito seguros, outros com segurança duvidosa. Mesmo assim, são cativantes a todos os homens, mulheres, e especialmente as crianças.

II Coríntios 3.18

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/decisions-1-1534176

Eu adorava passar alguns dias na casa do Tio Tõe, geralmente íamos a Gruta da Lapinha, a orla da Lagoa, ao Aeroporto de Confins, e ao Parque Guanabara. E como minha memória vagueia pelos brinquedos do parque, da roda-gigante, ao túnel do terror, nos carrinhos de batida, a centopeia, e a casa dos espelhos.

Advertisement

Eu me lembro que ao entrar na casa dos espelhos me deparava com um que fazia a pessoa ficar baixinha e gorda, em outro esguio e magro, num fortão, ou com um narigão e bocão, entre outros. No final havia um normal, onde você se depara com a sua própria realidade. Eu particularmente gostava do que nos deixava delgado e magrelo (até porque eu era muito gordinho, e achava interessante imaginar como ficaria bem mais magro).

A realidade que vivemos hoje é bem diferente da que vivenciaremos por toda a eternidade. Hoje o conhecimento que temos é limitado e a cada dia a humanidade descobre novas coisas e também erros em suas descobertas. Há aproximadamente trinta anos, o “ovo” era o vilão do coração, hoje é uma recomendação de consumo semanal. Plutão era um dos planetas do sistema solar, hoje é um planeta anão.

No entanto Paulo diz que o que hoje vemos como que por espelho, ou seja, de forma distorcida ou com variações, um dia reconheceremos por completo e conheceremos toda a verdade que Deus nos apresentará. Quando isso acontecer aqueles que estiveram ao lado de Cristo subirão com Ele, os demais serão condenados por toda a eternidade.

Nossa experiência atual não pode ser comparada ao que há de vir. Mas precisamos estar prontos para no momento oportuno estar prontos a subir com Cristo, para isso é necessário crer em Cristo como único e suficiente salvador. Pense nisso!

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um sevo que hoje vê como que por espelho, mas um dia verá sem distorções.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!