Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: O Chiqueiro

Postado em 27/07/2020 6:00

Uma casa de roça que se prese tem que ter um paiol, um galinheiro, uma horta, um pomar e um chiqueiro. Se for uma roça muito requintada ou onde o dono ame pescar é preciso também um poço de criação de peixes.

Mateus 7.6

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/agricultor-agricultura-animais-bichos-66627/

Meu avô tinha um chiqueiro. Nele sempre havia uma vara de porcos. Certo dia chegou um “capado” revoltado naquele chiqueiro. Ele dava cabeçadas na cerca, pulava no cocho de água, perseguia as pessoas, lançava todas as espigas de milho do cocho na lama e impedia os outros de comer até que estivesse totalmente cheio.

A aparência dele era estranha. Parecia que lhe faltava um dente, era malhado, tinha uma argola no focinho e aparentemente um “topete moicano” na cabeça. Apelidamo-lo de Punk, e encaixou direitinho nele. Caiu como uma luva.

Como toda criança eu e o “Deco” descobrimos que era um desafio atravessar o chiqueiro sem ser mordido pelo Punk. Mas o danado estava ficando mais esperto e a cada dia estava mais difícil atravessar o chiqueiro. Agora um precisava distraí-lo para que o outro pudesse atravessar. Um dia escorreguei na lama e quando fui subir na cerca ele mordeu a barra da minha calça então meu estilingue caiu e ele o dilacerou todinho.

Algum tempo depois mataram o Punk, que precisou ser lançado pela argola do focinho para que pudesse ser amarrado e morto.

Jesus estava dizendo não entregue a quem não valoriza as coisas que são sagradas e consagradas para você, ou seja, sua fé, seus princípios devem ser compartilhados, mas não entregues a quem as desprezam.

Não dê o seu melhor aquele que têm somente o desejo de dilacerar, despedaçar os seus sonhos, seu amor e sua força. Nem aos que agem como porcos perseguindo quem os alimenta, rolando em lama o que comem, desprezando o que é de valor para sua vida.

Não cabe a você julgar quem é digno ou não. Não deve ser seu foco pregar somente aqueles que você acha merecedores. Mas você deve orar por todos e semear a palavra com sua vida. Aquele que não se portar como um “porco” reconhecerá a preciosidade do amor de Cristo e com certeza será escolhido por ele.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não lança seus sonhos a qualquer um, mas semeia a Palavra de Deus.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!