Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: O caminho e previsão do Waze falharam.

Postado em 16/04/2021 6:00

Tentamos o tempo todo prever os acontecimentos e os detalhes do dia a dia. Queremos saber o que vai acontecer daqui um ano, um semestre, um mês, um dia. Mas muitas vezes negligenciamos os pequenos momentos e mínimos instantes.

I Coríntios 4.1-5

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/gps-driving-2-1353290

Há algum tempo meu GPS (aquele aparelhinho legal que mostra sua posição no plano global) queimou. Tentei usar o Google Maps, o Here WeGo, o Navmii, entre outros. Usei também o Waze, que era quase um vidente, mas falhou comigo inúmeras vezes, especialmente nas roças onde o sinal de celular não pega. Ele sempre me dizia: “previsão de chegada em…” e nunca acertou. Não acertou, pois haviam desvios de rota, interrupções não notificadas por outros usuários, ruas esburacadas (isso quase não existe em minha cidade) ou carros transitando em baixíssima velocidade. Com tantos problemas precisei comprar um GPS de verdade novamente, para executar o meu trabalho com maior precisão.

Advertisement

Não somos senhores da história, portanto não temos como prever algo que está por acontecer. Podemos projetar, e devemos, mas fazer a previsão com perspicaz certeza é impossível. Por mais conhecedores que sejamos de um assunto, com certeza queimaremos o bolo, engataremos a marcha errada, esqueceremos-nos de uma regra de segurança, pularemos etapas ou anteciparemos outras.

Uma coisa eu sei, não é possível prever a data da volta de Cristo por meio de cálculos matemáticos, relações físicas e químicas, ou algoritmos de altíssima precisão, mas é preciso quer que Ele voltará e eu preciso estar preparado. Então quando o apóstolo Paulo diz sobre não julgar antecipadamente (nada julgueis antecipadamente) ele estava nos chamando à atenção para não lançarmos sobre os homens nossas previsões de juízo final. Não sabemos quem são os eleitos de Deus, por isso não temos a capacidade de absolver ou condenar ninguém. Mas temos a possibilidade de projetar o melhor para uma vida, e não existe nada melhor do que poder desfrutar da segurança de estar com Cristo por toda a eternidade.

Por mais que tenhamos vontade de conhecer o futuro, de gerenciar com precisão os acontecimentos, precisamos nos focar no tempo presente. Em buscar a Deus enquanto se pode achar, em fazer o bem a todos visando o benefício daqueles que nos cercam, em zelar por aqueles que amamos e representar Jesus aqui nesta terra demonstrando o seu amor. Pense comigo, você não é senhor do futuro, mas pode permitir que o verdadeiro Senhor seja o centro de seus projetos.

Um grande abraço!
Nos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que busca investir no tempo atual, pois sabe que refletirá na eternidade.
P.S: Obrigado Douglas por comprar novamente um GPS para mim.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!