fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: O armário da cozinh…

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/soviet-anguish-1423773

Existem situações de milagre que só podem ser explicadas pelo poder do Altíssimo. Nos mínimos detalhes podemos ser surpreendidos pelo poder de Deus.

Atos 19.11-17

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/soviet-anguish-1423773

A minha casa na cidade de Campo Belo era encantadora. Era um local arejado, com bons vizinhos, com um quintal espaçoso, uma cozinha razoável e uma varanda sobre a garagem muito boa. Nesta garagem muitas e muitas vezes reuníamos nossos amigos e irmãos.

Eu adoro cozinhar, e por isso vivia cercado de pessoas a quem amávamos e admirávamos. Churrasco, falso lombo, costelão com linguiça, frango assado, lasanha, estrogonofe entre outros eram feitos pelo menos uma vez ao mês para agradar nossos convidados (hoje meu espaço é restrito, mas ainda tenho vontade de ter a casa cheia).

Meus móveis já estavam muito surrados, em dez anos de casamento haviam passado por pelo menos nove mudanças. Um desses móveis era um armário de cozinha feito de madeira. Isabelle ainda bebê engatinhava pela cozinha, Sílvia minha esposa acabara de pegá-la no colo e um dos módulos do armário caiu de uma altura de mais de um metro e oitenta no mesmo local onde Isabelle estava.

O impacto foi tão grande que chegou a lascar o piso da cozinha e esmagou todos os objetos do balcão embaixo dele. Um milagre operado em frações de segundos. Se não fosse Deus agindo naquele momento algo extremamente mal teria acontecido. Quando penso neste acontecimento meu coração palpita, fico trêmulo só de imaginar o que poderia ter ocasionado o impacto de um armário com mais de trinta quilos sobre um bebê de menos de um ano.

O nosso Deus faz milagres. Ele fez no tempo dos apóstolos, e com certeza opera hoje também. Ele transformou vidas, e situações no passado da mesma forma que faz em nossos dias. Mas existe um motivo para que milagres aconteçam. Milagres acontecem para que o Pai seja glorificado no Filho. Acontecem para que o nome de Deus seja exaltado, e o nome de Cristo engrandecido entre os povos e as nações da Terra.

Os milagres de Cristo não acontecem por acaso. Eles não acontecem por barganha, não existem para exaltar o nosso nome, mas tornam-se realidade para que possamos confessar a soberania de Deus sobre todas as coisas e reconhecer o seu afável cuidado em nossa vida.

Pense nisso, Deus continua operando seus milagres nos mínimos detalhes de nossa vida. Cabe a nós acreditar em Cristo e confiar que Ele é capaz de produzir maravilhas até nos dias de hoje.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece os milagres de Deus.