fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Novos Ares…

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/acomodado-aconchego-acordar-adiantado-1028741/

Tem dias que pensamos em tudo que já vivemos e tudo que estamos passando, posso afirmar que de certa maneira temos até dificuldades de dormir. Parece que os pensamentos não param e ficam vagueando em nossa mente, como um carrossel com seus cavalinhos numa marcha circular.

Jó 12.5

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/acomodado-aconchego-acordar-adiantado-1028741/

De modo geral temos dificuldades em dormir quando estamos muito agitados, ou quando nossa mente não para em relação a um assunto. Mudanças muito grandes em nossas vidas são fadadas a nos tirar o sono, especialmente quando são repentinas. Quando a mudança acontece de forma gradual todas as coisas vão acontecendo e se adaptam com normalidade.

Um amigo foi surpreendido com uma oferta para mudança de posto dentro da empresa, ou aceitava a mudança, que implicava em transferência de cidade e estado, ou não havia lugar para ele na empresa. Ele tinha dois dias para a resposta, então me procurou. Queria ele que eu tivesse uma resposta pronta, mas só pude dizer-lhe: “Deus conhece os seus passos, cabe a você apenas confiar em sua direção”. Assim ele orando a Deus aceitou a promoção e hoje está muito bem sucedido.

Fomos surpreendidos por um vírus de rápida propagação. E entre nossa sociedade há aqueles que se acham em segurança e não temem nada sobre o assunto, pelo contrário acham um absurdo determinadas medidas de prevenção. Há também aqueles que estão extremamente temerosos e não ousam cofiar em Deus para guardar suas vidas, pois temem qualquer contato que possa transmitir o agente contaminador.

De todas as maneiras quando uma mudança é brusca demais tendemos a perder o controle de nossos pensamentos. Ou eles se agitam ao extremo, ou tornam-se lentos em demasia. O que Jó estava dizendo é que dependendo do meu ponto de vista as situações são desprezíveis ou não.

Para muitos um determinado sofrimento é grande demais, para outros é “chorar por bobagem”. Para quem ama animais a morte de um “PET” causa luto, para quem não liga é um absurdo. Os que amam as pessoas e tem esperança na mudança do ser humano uma morte ocasiona dor insuportável. Para os que não têm esse amor toda morte de alguém não conhecido é algo cotidiano e até banal.

O que precisamos fazer para dormir tranquilamente é saber que Deus está no controle de todas as coisas e que a nossa dor e sofrimento não estão distantes do seu conhecimento. Pelo contrário por conhecer nossos pensamentos Ele tem a solução perfeita para nosso problema ou angústia. O que está agitando seus pensamentos? Os problemas de saúde, ou financeiros? As dúvidas sobre o futuro, ou as incertezas do presente? A ausência de um amor, ou distanciamento daqueles que amamos? Não importa o que te inquieta, o importante é saber onde depositar sua fé, sua esperança e seu amor. Creia em Deus, no seu poder e sua direção e com certeza será mais fácil resolver as situações que tem lhe raptado o sono.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que quase não perde o sono, pois tem confiado em quem dirige meus passos.