fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: No vale da sombra da morte

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/graveyard-1-1426248

Já sentiu a sequidão da vida? Como é doloroso passar por algumas situações. Como é triste perder algo que é tão precioso ou querido. Na verdade todos estamos sujeitos ao sofrimento, a dor, a angústia. No entanto…

Eclesiastes 9.1-6

Qual o motivo do nosso sofrimento? Como posso passar por tanta dificuldade sendo servo de Deus? Se Deus é bom como permite a dor e angústia em nossas vidas?

Salomão diz “tudo sucede a todos”, ou seja independentemente de sua vida com Deus todos estamos abertos as mazelas desta vida e também as alegrias do viver.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/graveyard-1-1426248

Todos riem e festejam, choram e angustiam, surpreendem e são surpreendidos. Todos tem momento de saúde e doença, força e fraqueza, esperança e infortúnio. Ricos ou pobres, cultos ou “pouco estudados”, os que agem com justiça e os que se desviam dela. Sim, todos não estão privados de sofrimento, pelo contrário estão suscetíveis à eles.

Agora, uma coisa faz a diferença. Saber onde está firmado o seu coração. Onde estão as raízes que o alimentaram no tempo de sequidão.

Quando nossa fé está firmada em Deus, alicerçada em Cristo, direcionada pelo Espírito Santo, não importa o que virá. O certo é que o Senhor nos fortalecerá ao ponto de ficarmos assombrosamente assustados quando olharmos para o passado e imaginarmos como suportamos tamanha aflição.

Meu querido não se preocupe com as dores desta vida, apenas apegue-se Aquele que pode fazer você suportar o que pode abater nossa alma. Pense nisso, e firme-se em Cristo o Bom Mestre.

Um grande abraço, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo firmado Naquele que pode me sustentar quando no “Vale da sombra da morte”.