Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: No vale da sombra da morte

Postado em 24/11/2019 6:00

Já sentiu a sequidão da vida? Como é doloroso passar por algumas situações. Como é triste perder algo que é tão precioso ou querido. Na verdade todos estamos sujeitos ao sofrimento, a dor, a angústia. No entanto…

Eclesiastes 9.1-6

Qual o motivo do nosso sofrimento? Como posso passar por tanta dificuldade sendo servo de Deus? Se Deus é bom como permite a dor e angústia em nossas vidas?

Salomão diz “tudo sucede a todos”, ou seja independentemente de sua vida com Deus todos estamos abertos as mazelas desta vida e também as alegrias do viver.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/graveyard-1-1426248

Todos riem e festejam, choram e angustiam, surpreendem e são surpreendidos. Todos tem momento de saúde e doença, força e fraqueza, esperança e infortúnio. Ricos ou pobres, cultos ou “pouco estudados”, os que agem com justiça e os que se desviam dela. Sim, todos não estão privados de sofrimento, pelo contrário estão suscetíveis à eles.

Agora, uma coisa faz a diferença. Saber onde está firmado o seu coração. Onde estão as raízes que o alimentaram no tempo de sequidão.

Quando nossa fé está firmada em Deus, alicerçada em Cristo, direcionada pelo Espírito Santo, não importa o que virá. O certo é que o Senhor nos fortalecerá ao ponto de ficarmos assombrosamente assustados quando olharmos para o passado e imaginarmos como suportamos tamanha aflição.

Meu querido não se preocupe com as dores desta vida, apenas apegue-se Aquele que pode fazer você suportar o que pode abater nossa alma. Pense nisso, e firme-se em Cristo o Bom Mestre.

Um grande abraço, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo firmado Naquele que pode me sustentar quando no “Vale da sombra da morte”.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!